A “melhor toalha do mundo” é portuguesa e foi apresentada na maior feira de têxteis-lar

Economia

É feita com o algodão mais valioso que há no mundo em parceria com a mais antiga fábrica de fiação, também do mundo, localizada na Suíça. Mas é portuguesa e foi mostrada na maior feira internacional de têxteis-lar – Heimtextil – que decorreu esta semana, em Frankfurt, na Alemanha.

O conjunto de três toalhas de luxo, feitas com algodão das Caraíbas que até agora era apenas utilizado na camisaria, vai custar 1.000 euros, adiantou o administrador da Sorema, empresa de Espinho que desenvolveu o produto e que o apresenta como sendo “a melhor toalha do mundo”.

Em entrevista ao jornal T, o empresário explicou que a toalha será apresentada mundialmente no Harrods, em Londres, seguindo-se o lançamento intercontinental, primeiro nos Estados Unidos da América e depois na China, países onde a Sorema tem grande parte do seu mercado e até empresas comerciais, sediada em Atlanta e Xangai.

Com volume de negócios de 15 milhões de euros em 2022, espera continuar a crescer neste ano, apresentando ainda outros produtos inovadores, como é o caso de um tapete para ioga feito com fibras de urtigas dos Himalaias (200 euros cada um) ou os Suite Area Rugs, tapetes desenhados para divisões de luxo.

Atualmente, a Sorema conta com 150 trabalhadores e toda a sua produção é exportada para 55 países.

A Heimtextil é um certame que reúne as melhores marcas do setor e que marcará as tendências do setor para o futuro em áreas como o design de interiores, arquitetura, têxtil-lar e hotelaria. Decorreu entre 10 e 13 de janeiro e por lá passaram milhares de visitantes.

No total, a feira teve 2.272 expositores, na grande maioria turcos (313), alemães (123) e espanhóis (102).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Novo selecionador esteve em Braga a 'ver' Ricardo Horta e Vitinha (e recebeu prenda de Salvador)

Próximo Artigo

Braga: Embate contra ambulância e foge (bombeiros procuram testemunhas)

Artigos Relacionados
x