“À lota só chega o peixe fraco”. Comerciantes boicotam lota de Viana contra venda direta

"à lota só chega o peixe fraco". Comerciantes boicotam lota de viana contra venda direta
Foto: DR

Cerca de meia centena de comerciantes de peixe fresco escusaram-se hoje a comprar na lota de Viana do Castelo, argumentando que o melhor pescado é reservado para os grandes compradores, disse um porta-voz dos queixosos.

Paulo Guimarães adiantou que o boicote que “vai ser repetido na terça-feira, a partir das 14:15, hora de abertura da lota, e os dias que forem necessários até que seja resolvida “a vergonha” da venda direta de pescado das embarcações a grandes comerciantes”.

Os comerciantes dizem-se “saturados” por verem “o pescado ser vendido diretamente das embarcações para os grandes compradores e à lota só chegar o peixe fraco, que ninguém quer”.

Natural de Esposende, Paulo Guimarães afirmou que a venda do peixe antes de chegar à lota “é feita ao desbarato” e que quem compra através destes “contratos” o vai vender “muito mais caro”.

“Ainda hoje saíram imensas embarcações para o mar. Apanharam milhares de quilos de polvo que foi vendido previamente. Isto é uma vergonha que tem que acabar”, sustentou.

Segundo Paulo Guimarães, comerciante de peixe na lota de Viana há mais de 40 anos, esta situação “põe em causa o sustento de cerca de meia centena de compradores não só de Viana do Castelo mas de Esposende, Braga e Guimarães”.

Logo facebook Fique a par das Notícias de Guimarães. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Guimarães volta a receber a visita de um rei de espanha 38 anos depois — como vai ser

Guimarães volta a receber a visita de um Rei de Espanha 38 anos depois — como vai ser

Próximo Artigo
Fafe. Retirado corpo de segunda vítima mortal de derrocada de prédio em lisboa

Fafe. Retirado corpo de segunda vítima mortal de derrocada de prédio em Lisboa

Artigos Relacionados