Braga candidata a Cidade Criativa da UNESCO

Braga candidata a cidade criativa da unesco

O município de Braga lançou, esta segunda-feira, a iniciativa ‘Braga Media Arts’, no gnration, onde foram apresentados os pressupostos da candidatura a Cidade Criativa da UNESCO, bem como o site e as redes sociais.

Segundo Ricardo Rio, este título a que a cidade se propõe vem atestar a capacidade em ter um projecto “estruturado e continuado” nesta área específica.

“Braga tem tido, ao longo do tempo, a capacidade para conciliar esta ligação entre património e juventude, entre história e inovação, entre cultura e tecnologia. O ser Cidade Criativa da UNESCO no domínio das Media Arts não é um título meramente cultural, é transformacional em todas as dimensões da sociedade e fará com que Braga seja uma referência a nível internacional“, afirmou.

Para o autarca, a candidatura, que deverá ser submetida no início do mês de Junho, tem a capacidade de ligar os agentes culturais, Universidade do Minho, Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, equipamentos públicos, Município e vários agentes de âmbito local e nacional. “Contamos com o contributo de todos neste projecto”, garantiu.

O site do ‘Braga Media Arts’ pode ser consultado em http://www.bragamediaarts.com. O projecto está também presente nas redes sociais, nomeadamente no Facebook (fb.com/BragaMediaArts/) e no Twitter (https://twitter.com/BragaMediaArts). Os projectos no âmbito das Media Arts podem ser submetidos através do email [email protected].

A Rede de Cidades Criativas da UNESCO (UCCN) foi criada em 2004 para fortalecer a cooperação entre cidades que consideram a criatividade um factor estratégico de desenvolvimento urbano sustentável com impacto social, cultural e económico.

Braga é candidata no domínio das Media Arts, onde já estão integradas nove cidades criativas: York (Reino Unido, 2014), Linz (Áustria, 2014), Enghien-Les-Bains (França, 2013), Lyon (França, 2008), Austin (EUA, 2015), Dakar (Senegal, 2014), Tel Aviv (Israel, 2014), Gwangju (Coreia do Sul, 2014) e Sapporo (Japão, 2013).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Barcelos perde deputado para famalicão

Barcelos perde deputado para Famalicão

Próximo Artigo
Saiba onde vão estar os radares da psp em maio

Saiba onde vão estar os radares da PSP em maio

Artigos Relacionados