A dst anunciou que “estão a correr averiguações” para apurar as causas do acidente desta tarde nos estaleiros da empresa, em Braga, do qual resultou a morte de um trabalhador de 43 anos.
Num comunicado enviado ao final da tarde, a construtora com sede em Braga informa que aquele trabalhador estava há 14 anos na empresa e era motorista de pesados.
Segundo o chefe de piquete no local dos Sapadores de Braga, Pedro Neves, que foram chamados ao local, em Pitancinhos, na freguesia de Palmeira (Braga), cerca das 14.25, o homem “estava encarcerado na cabine de um camião que resvalou por uma ribanceira quando estava a descarregar entulho” estando já cadáver quando chegou a Viatura de Emergência Médica do INEM.
“Estão a decorrer averiguações no sentido de se apurar as causas do acidente, estando o grupo dst a prestar toda a colaboração às entidades competentes”, informa a empresa no referido comunicado.
A Domingos da Silva Teixeira (dst) é uma das maiores empresas de construção de Braga dedicando-se ainda aos mercados de Engenharia, Água & Ambiente, Energias Renováveis, Telecomunicações e Ventures.