Câmara de Vila Verde garante reforço de equipas na recolha do lixo já esta quinta-feira

Plano “extraordinário” mantém-se até à “normalização” da recolha
Câmara de vila verde garante reforço de equipas na recolha do lixo já esta quinta-feira
Foto: Carlos Dobreira

A Câmara de Vila Verde anunciou, na noite desta quarta-feira, novas medidas para reforçar o serviço de recolha de lixo de modo a “resolver focos de acumulação que persistem em determinados pontos e freguesias”.

Entre as medidas acordadas entre a autarquia e a empresa Luságua está a “intervenção de novas equipas que avançam já nesta quinta-feira, num reforço de meios a ampliar na sexta-feira, para assegurar um reforço suplementar da recolha, de forma a resolver falhas que tenham ocorrido nas rotas previstas”.

O novo plano extraordinário de intervenção “vai-se prolongar até normalização da recolha”, garante a Câmara, em comunicado enviado a O MINHO.

A autarquia sublinha que, em resultado de concurso público internacional, após término do anterior contrato de concessão, a Luságua assumiu a 01 de julho o serviço de recolha de recolha de resíduos sólidos urbanos no concelho de Vila Verde.

“Nesta fase de adaptação e conhecimento de rotas, terreno e todos os pontos de recolha, para além da recuperação de acumulados anteriores à transição, têm ocorrido algumas falhas e atraso no decurso normal das rotas previstas. O período entre a falha e a resolução dos problemas tem provocado a acumulação extra de lixo. A empresa compromete-se ao reforço das medidas extraordinárias para assegurar a implementação do plano normal de recolha de lixo”, nota.

A situação está a ser “acompanhada e monitorizada de forma permanente por uma equipa da Câmara Municipal e pelo grupo de coordenação da Luságua”.

Neste período de transição, o Município de Vila Verde agradece a “compreensão e a colaboração” dos munícipes e das Juntas de Freguesia, na “certeza de que continuarão a ser encetados todos os esforços para assegurar o serviço adequado”.

Nos últimos dias, o Partido Socialista denunciou as “toneladas de lixo espalhado pelas ruas” e apontou “desleixo” ao atual executivo do PSD, liderado por Júlia Fernandes. Já a Iniciativa Liberal disse que está em causa um “sério risco para a saúde pública”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Foi a filha que encontrou mulher morta com facadas em amares

Foi a filha que encontrou mulher morta com facadas em Amares

Próximo Artigo
Casa em caminha do arquiteto siza vieira de fora da corrida à unesco

Casa em Caminha do arquiteto Siza Vieira de fora da corrida à UNESCO

Artigos Relacionados