Declarações em conferência de imprensa, após o jogo Moreirense – Estoril Praia (2-2), da 33.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos:
– Cristiano Bacci (treinador do Moreirense): “Na ‘flash’, os dois treinadores disseram coisas diferentes. Ele [Ian Cathro] disse que tiveram o controlo do jogo, eu acho que fomos nós. O futebol é muito isto. Dominar não significa necessariamente ter a bola, não deixámos o Estoril Praia fazer o jogo que queria.
Foi por isto que estivemos por cima no resultado e tivemos ainda a oportunidade de fazer mais um golo. Depois, houve dois lances que acontecem no futebol, dois erros que acontecem no futebol, mas penso que foi um bom jogo, tanto taticamente como no sentido do espetáculo, com duas equipas à procura do golo.
O Estoril Praia tentou com tudo voltar ao jogo, mas não sentia essa ameaça. Empataram com dois lances isolados. Aconteceu, nada está escrito, mas mesmo com empate tivemos uma situação. Quero enaltecer a atitude da minha equipa. Queríamos uma vitória no último jogo em casa, mas a atitude foi fantástica”.
– Ian Cathro (treinador do Estoril Praia): “Isto é futebol, não devíamos ter tido este resultado, mas, quando cometemos erros como os que fizemos hoje, é difícil acabar na frente. Houve pouco jogo hoje, não há grande coisa para analisar. Sentimos controlo, mas talvez de uma forma passiva.
Na primeira parte, não conseguimos entrar nas dinâmicas que queríamos para criar mais perigo, situações perto da área, mas, tirando os erros que são normais no nosso crescimento, fomos progredindo no jogo e encontrando os espaços de que precisávamos.
Sentia a confiança de que iríamos conseguir o nosso objetivo. Temos de procurar não cometer estes erros amanhã, no próximo jogo, na próxima época, de diminuir a frequência com que ocorrem”.