Treinador do Braga quer arena “cheia” para conquistar título inédito de voleibol feminino

João Santos
Foto: SC Braga

Declarações após o jogo Benfica – Sporting de Braga (3-1), do terceiro jogo do play-off de apuramento do campeão nacional feminino de voleibol, hoje disputado em Lisboa:

– João Diogo Santos (Treinador do Braga): “O nosso ataque não esteve ao nível dos outros jogos. Não tomámos as melhores decisões. Hoje, pelo ambiente e pelo jogo em si, não conseguimos ter a mesma lucidez de outros jogos. Isso depois paga-se caro, a jogar contra uma excelente equipa como é o Benfica.

Julgo que foi mesmo esse ataque [no quarto parcial]. Porque, de alguma forma, começámos a ficar mais marcados e depois fica difícil fazer o nosso ‘side-out’. E esta equipa do Benfica, que tem um excelente serviço, conseguindo ter três pontos na frente foi forçando cada vez mais e tornar a nossa tarefa cada vez mais difícil.

No quarto jogo espero que seja um tão emotivo quanto estes três, que foram um excelente espetáculo de voleibol. Se possível fechar a série em casa, frente aos nossos adeptos, tenho a certeza que a arena vai estar cheia. Espero que nos embalem para uma vitória e um título inédito”.

– Rui Moreira (Treinador do Benfica): “Entrámos melhor no jogo. É fácil olhar para o resultado dos dois primeiros jogos e dizer: entrámos mal, a perder 2-0.

A forma como hoje nos predispusemos a jogar, a paciência no ataque, a forma cumulativa como jogámos, defendemos e como nos sacrificámos pela colega do lado foi uma grande diferença. Acima de tudo entrámos a jogar sem ansiedade por ter a responsabilidade de ganhar. Hoje, depois de perdemos um ‘set’ entrámos nesse registo de ansiedade, mas soubemos dar a volta. Isso fez a diferença e depois tudo o resto apareceu.

Se me disserem que vou ganhar 3-2 [em Braga, no domingo] com um ponto com o pé, compro já a ideia. O que eu quero é ganhar o jogo. Claro que preferimos ganhar 3-0, do que por 3-2, até pelo desgaste físico que isso provoca.

Acima de tudo, o importante é percebermos aquilo que fizemos de bem hoje, aquilo que foi muito importante para termos ganhado hoje, depois de ter perdido os dois primeiros jogos. Hoje demos a volta a todas as dificuldades e vencemos com mérito e superioridade. É isso que quero para o jogo do próximo domingo. Continuamos a não ter vidas para gastar. Temos capacidade para sermos campeões”.

 
Total
0
Shares
Artigos Relacionados