Um homem de 45 anos foi detido por ameaçar, com arma de fogo, um jovem estudante, obrigando-o a entrar no carro que conduzia, para lhe roubar dinheiro, em Barcelos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado, a PJ refere que o crime aconteceu no passado dia 21 de março. “A vítima, um jovem estudante, deslocava-se apeado, tendo sido abordado pelo suspeito que, na posse de uma arma de fogo, o forçou a entrar na viatura que conduzia, vindo a agredi-lo e a subtrair-lhe uma quantia em dinheiro, colocando-se depois em fuga”, refere o comunicado.
A PJ de Braga realizou diligências que permitiram identificar o suspeito, que acabou por ser detido ontem, fora de flagrante delito, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamentos de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Ministério Público de Guimarães – Secção Especializada de Criminalidade Violenta.
O detido já tinha registo criminal por ilícitos da mesma natureza e será, entretanto, presente a tribunal para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.