O “Portugal Rally Series” anunciou, esta sexta-feira, que Fafe (08 de fevereiro) e Ponte de Lima (12 e 13 de julho) vão integrar o calendário da prova.
Em comunicado, a organização explica que o programa é composto por cinco rondas e cinco “arenas” que serão montadas em cada uma das localidades que receberão a prova que conta com um “formato único de competição e entretenimento”.
Fafe acolhe, ainda antes da ronda inaugural, o “Hankook Rally Series Day Fafe”, em 08 de fevereiro.
Depois de Baltar (Paredes) e Castelo Branco, a transição para o asfalto ocorrerá na Ronda 3, com Ponte de Lima a acolher o evento nos dias 12 e 13 de julho.
A “Arena” terá a sua ‘casa’ mesmo no centro da vila do Alto Minho. Ponte de Lima recebe ainda uma etapa urbana (“city stage”), a primeira no “Portugal Rally Series”.
“Lançar este calendário é o concretizar de um objetivo de longa data. A ideia de começar todo este projeto começou em 2020 e sinto, neste momento, que a equipa formada é um conjunto dinâmico e capaz que não só irá fazer deste ano inaugural um sucesso, mas que pode ajudar na evolução da modalidade dos ralis”, referiu André Lavadinho, da organização, citado em comunicado.
As inscrições anuais para o Portugal Rally Series já estão preenchidas, com as inscrições para cada uma das rondas a serem disponibilizadas no portal da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting – numa janela de um mês antecedente a cada prova. Pilotos e equipas podem inscrever-se para a Ronda 1 a partir do dia 22 de janeiro.
“O Portugal Rally Series apresenta-se como um formato de competição automóvel, derivado dos ralis tradicionais, com um formato mais compacto mas mantendo o apelo da modalidade. Com uma estrutura mais simples e mais dinâmica, este formato de competição pretende atrair mais público, e de igual modo tornar mais simples e acessível a logística do evento, para participantes, equipas e organizadores”, lê-se na apresentação do evento.