DST vence concurso de 5,6 milhões para construir nova sede da PJ em Braga

Terá quatro pisos
Futuras instalações da PJ/Braga. Foto: O MINHO

A empresa Domingos da Silva Teixeira S.A. (DST) foi a vencedora do concurso público para a requalificação do novo edifício do Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária (PJ) em Braga.

O construtor de Braga venceu o concurso frente aos concorrentes Teixeira, Pinto & Soares, TECNORÉM e ABB.

O contrato foi celebrado no valor de 5.630.194,79 euros, acrescido de IVA, com execução prevista em sete meses, e publicado esta semana em Diário da República.

O edifício terá uma área total de 5.991 metros quadrados, com quatro pisos, e ficará instalado junto ao Altice Forum Braga.

O projeto, enquadrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e cofinanciado pelo Fundo Ambiental, destina-se a modernizar as instalações do DIC de Braga com o novo espaço na Avenida Dr. Francisco Pires Gonçalves.

Na assinatura do contrato, a DST, sediada em Braga, foi representada pelo presidente do conselho de administração, José Gonçalves Teixeira. A PJ, como entidade adjudicante, foi representada pelo diretor nacional, Luís Neves.

A fiscalização da obra será coordenada pelo arquiteto Nelson do Canto, inspetor da Direção de Serviços de Gestão Financeira e Patrimonial da PJ, com possibilidade de envolvimento de uma empresa externa.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados