Ventura diz que manifestação da esquerda “é ilegítima” e que Governo “cedeu à pressão”

“Contra polícias e magistrados”
Ventura diz que manifestação da esquerda “é ilegítima” e que governo “cedeu à pressão”
Foto: Lusa

O presidente do Chega classificou hoje como ilegítima a manifestação antirracismo em que estão presentes os partidos de esquerda por ser “contra polícias e magistrados”, e acusou o Governo de ter “cedido à pressão”.

André Ventura falava à chegada à concentração promovida pelo Chega na Praça da Figueira, em Lisboa, denominada “Pela autoridade e contra a impunidade” – que juntou algumas centenas de pessoas – e convocada depois do anúncio de uma manifestação hoje à tarde contra o racismo e a xenofobia após a operação policial de 19 de dezembro no Martim Moniz.

“Eu não quero provocar ninguém, mas tenho a certeza disto: há muitas manifestações, num sentido e noutro, talvez esta manifestação de hoje seja a mais ilegítima que alguma vez existiu aqui ao lado no Martim Moniz, porque é verdadeiramente contra a polícia, verdadeiramente pelos bandidos”, disse. 

Ventura acrescentou que, além de ser contra a polícia, a manifestação é também contra os juízes “que ordenaram a ação que decorreu no Martim Moniz”, salientando que não foi apenas a polícia que levou a cabo aquela ação.

O líder do Chega estendeu as críticas ao Governo e ao primeiro-ministro, Luís Montenegro, por algumas semanas depois da operação policial, ter afirmado não ter gostado de ver a imagem de imigrantes encostados à parede.

“Devia ter tido a coragem – e até podia ter estado aqui – devia ter tido a coragem de dizer: quando se começa ao lado das forças de segurança, vai-se até ao fim. Porque o que os portugueses precisam hoje é de políticos que vão até ao fim, que não tenham medo, que não cedam à pressão”, considerou, acusando as restantes forças políticas de terem cedido a essa pressão.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Nutricionistas vão apresentar ao governo proposta para isentar alimentos essenciais do iva

Nutricionistas vão apresentar ao Governo proposta para isentar alimentos essenciais do IVA

Próximo Artigo
Póvoa de varzim: bombeiros chamados para fuga de gás mas era o cheiro dos esgotos

Póvoa de Varzim: Bombeiros chamados para fuga de gás mas era o cheiro dos esgotos

Artigos Relacionados