Um português morreu na sequência de uma colisão frontal, ocorrida ao final da manhã de segunda-feira, em Ourense, na Galiza.
O acidente provocou ainda dois feridos, ambos ligeiros, que seguiam em sentido oposto no outro automóvel acidentado.
A vítima mortal, Cândido Lopes Batista, de 65 anos, residia a maior parte do tempo em Sequeiros, uma aldeia próxima do acidente de viação.
O português foi desencarcerado pelas forças de socorro, naquele troço da Estrada Nacional 525 (Ourense – Santiago de Compostela), mas já não foi possível reverter a situação de paragem cardiorrespiratória.
O acidente de viação ocorreu numa das principais estradas provinciais de Ourense, na freguesia de Gustei, concelho de Coles, em cuja aldeia de Sequeiros residia o português vitimado, a maior parte do tempo, mas, entretanto, deslocando-se noutros períodos a Portugal.
Tudo indica que o português, seguindo na direção de Santiago de Compostela, por motivos que não se encontram determinados, saiu da sua faixa de rodagem e invadiu a contrária, ficando feridos os dois ocupantes deste carro, ao quilómetro 244,900 da Estrada Nacional 525, em Ourense, num local que tem sido palco de outros acidentes de viação graves, o último dos quais em julho de 2024.
A Equipa de Trânsito do Comando Provincial de Ourense da Guarda Civil registou a ocorrência e o socorro foi prestado pelo Grupo de Emergência Supramunicipal (GES) do concelho de O Pereiro de Aguiar, Proteção Civil do Concelho de Coles, Bombeiros do Concelho de Carbalhinho e Serviço de Emergências 061.