O empate bastou hoje ao Sporting para se apurar para a ‘final four’ da Liga dos Campeões, com um 4-4 num grande jogo de futsal, perante um SC Braga que saiu de cabeça erguida.
Wesley Reinaldo (07), Anton Sokolov (09), Taynan (22) e Zicky Té (29) fizeram os tentos ‘leoninos’, com Tiago Correia (05), Tiago Sousa (13), Ygor Mota (31) e Ítalo Rossetti (36) a marcarem para os minhotos, em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
A igualdade foi suficiente nas contas lisboetas, que terminaram com sete pontos, face aos seis dos belgas do Anderlecht, aos quatro do Braga, que era obrigado a triunfar por uma diferença de sete golos, e aos zero dos checos do SK Interobal Plzen.
Apesar da tarefa hercúlea em mãos, o Braga entrou em campo ambicioso e à procura do golo, que, na sequência de uma primeira ameaça muito perigosa, chegou aos 05, por Tiago Correia, a encostar ao segundo poste, depois de um remate cruzado.
Contudo, os ‘leões’ reagiram da melhor maneira e, aos 07, Wesley Reinaldo ‘encheu’ o pé e disparou potente para o fundo das redes, numa recarga, e, aos 09, o guarda-redes Henrique Rafagnin subiu no terreno e atirou rasteiro, para o desvio de Anton Sokolov.
A reviravolta estava consumada, mas os arsenalistas não se detiveram, num lance em que Henrique Rafagnin pareceu ficar mal batido num remate de Tiago Sousa, aos 13, a fazer a igualdade, que podia ter sido desfeita numa tentativa de Alex Merlim ao poste.
O intervalo não chegou sem antes Tatinho ver Dudu defender um livre de 10 metros, a castigar a sexta falta do Sporting de Braga nesse período, mas o Sporting voltou a estar na frente no reatamento, aos 22, numa boa execução aérea de Taynan, sem hipóteses.
Zicky Té ampliou a vantagem ‘leonina’ aos 29, atirando sem dificuldades numa recarga ao disparo à trave de Pauleta, o que deixou o Sporting muito confortável nas contas, pois tinha de sofrer quatro golos nos últimos 10 minutos para não passar à ‘final four’.
No entanto, o SC Braga nunca desistiu e ainda alcançou a igualdade, graças a um grande remate ‘do meio da rua’ de Ygor Mota, aos 31, e à finalização certeira de Ítalo Rosseti, aos 36, mas a boa exibição dos minhotos foi insuficiente para dar a volta.
Ficha de Jogo
Jogo realizado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Sporting – SC Braga, 4-4.
Ao intervalo: 2-2.
Marcadores
0-1, Tiago Correia, 05 minutos.
1-1, Wesley Reinaldo, 07.
2-1, Anton Sokolov, 09.
2-2, Tiago Sousa, 13.
3-2, Taynan, 22.
4-2, Zicky Té, 29.
4-3, Ygor Mota, 31.
4-4, Ítalo Rossetti, 36.
Equipas
– Sporting: Henrique Rafagnin, Diogo Santos, Alex Merlim, Taynan e Anton Sokolov. Jogaram ainda Pauleta, Tomás Paçó, Wesley Reinaldo, Zicky Té, João Matos, Tatinho, Allan Guilherme e Rúben Freire.
Treinador: Nuno Dias.
– SC Braga: Dudu, Ygor Mota, Tiago Brito, Rafael Henmi e Ítalo Rossetti. Jogaram ainda Tiago Sousa, Ricardo Lopes, Tiago Correia, Leandro Costa, Bebé, Buzuzu, Gabriel Mazetto, Hugo Neves e Gabriel Penézio.
Treinador: Joel Rocha.
Árbitros: Vedran Babic (Croácia) e Dominykas Norkus (Lituânia).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Buzuzu (28), Ygor Mota (34) e Tiago Brito (34).
Assistência: Cerca de 2.500 espetadores.