Arquivo

‘Champions’ de futsal: Ninguém do SC Braga compareceu na sala de imprensa

Declarações
'champions' de futsal: ninguém do sc braga compareceu na sala de imprensa

 Declarações após o jogo Sporting-SC Braga (4-4), a contar para a terceira jornada do Grupo C da Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal, realizado hoje no Pavilhão João Rocha, em Lisboa:

Nota: nenhum elemento do SC Braga compareceu na sala de imprensa.

Nuno Dias (treinador do Sporting): “A organização da Ronda de Elite foi a grande mais-valia e arma que tivemos. Poder organizar na nossa casa, perante os nossos adeptos, sem ter de viajar e de preparar logísticas, foi bom para nós, já que desportivamente não foi bom para nós. Este era claramente o único grupo com três candidatos.

Penso que, com toda a justiça, fomos a melhor equipa que se apresentou na Ronda de Elite. É pena não termos o pleno de vitórias, queríamos vencer e jogar com uma melhor exibição. A competição, os adeptos, o pavilhão e a organização mereciam um jogo com mais qualidade.

Desde que o Sporting foi campeão europeu em 2019, apenas três jogadores se mantêm no plantel: João Matos, Alex Merlim e Gonçalo Portugal. As mudanças têm sido muitas, mas o ADN e o espírito competitivo mantêm-se. Este grupo tem um caráter incrível. Tem sido um barco difícil de levar, devido a tanta competição e jogos em tão pouco tempo. Não fosse o jogo com a Quinta dos Lombos, tínhamos passado esta fase com um pleno e a um nível extraordinário, mesmo com as dificuldades.

É a quinta ‘final four’ consecutiva e esta tem nuances interessantes. Na primeira vez que o Sporting ganha a Liga dos Campeões, ficámos em segundo no grupo do Kairat na Ronda Principal, jogámos em casa na Ronda de Elite contra outra equipa portuguesa, precisávamos do empate e passámos com o empate no último jogo, tal como agora. Na ‘final four’, acredito que estejamos nós, Kairat e duas equipas espanholas, tal como nessa edição. Não sou muito destas coisas, mas parece que se está a compor para nós.

Para organizar uma ‘final four’, precisamos de um pavilhão com 5.000 espetadores, no mínimo. O único assim é a MEO Arena, que provavelmente terá outros eventos nessas datas. Portugal merecia que essa reserva existisse com mais regularidade, percebendo quais são as datas e que as equipas portuguesas vão marcando presença assídua nesta fase. Cabe a quem dirige o futsal pensar também neste pormenor.

São nove presenças na ‘final four’ em 12 anos. Esta é a quinta consecutiva. Não há nenhuma equipa a conseguir isto. Quando batemos recordes, é sinal de que estamos a conseguir algo que nunca ninguém fez. O que estamos a fazer é algo extraordinário”.

Rodrigo Almeida (membro do conselho diretivo do Sporting): “Quero agradecer aos nossos adeptos, pois foi muito importante tê-los connosco nos três jogos, pela energia que passaram à equipa. Depois, agradeço a toda a organização de excelência. Mesmo sabendo da Liga dos Campeões de andebol aqui a meio da semana, foi incansável nas montagens e desmontagens, com alguns até a dormir aqui para que isto fosse possível.

A nossa equipa passou talvez os três meses mais difíceis de que tenho memória. Não me recordo de uma equipa que tivesse passado por uma pré-época a treinar com seis jogadores e de uma equipa que foi dizimada por lesões devido ao Campeonato do Mundo. Com um caráter enorme, continuamos na Liga dos Campeões e somos líderes do campeonato”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Barcelos aprova orçamento de 140 milhões sem aumentar taxas

Barcelos aprova orçamento de 140 milhões sem aumentar taxas

Próximo Artigo
Eanes aplaudido de pé por marcelo, cavaco, montenegro, aguiar-branco e pedro nuno santos

Eanes aplaudido de pé por Marcelo, Cavaco, Montenegro, Aguiar-Branco e Pedro Nuno Santos

Artigos Relacionados