Cumprindo um “sonho antigo”, a família Rodrigues Rebolo levou “a magia das luzes de Natal de Vigo até à sua própria casa”, em Recordões de Souto, Ponte de Lima, numa iniciativa solidária que irá angariar fundos para a AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana.
José Rebolo e Patrícia Rodrigues foram pais há recentemente do segundo filho e quiseram encher a sua casa de espírito natalício. “Gostamos do Natal. O meu sonho sempre foi ter a minha casa e iluminá-la totalmente. Neste momento quase concretizei esse sonho. Espero no futuro próximo ter toda a casa iluminada”, conta a O MINHO José Rebolo, salientando que foram colocadas cerca de 1.500 luzes e que o objetivo é crescer todos os anos.
José e Patrícia foram, durante nove anos, emigrantes na Suíça. Regressados a Ponte de Lima, abriram a empresa Pcteckserv. Com esta iniciativa, pretender “dar à comunidade alegria e espírito natalício”.
Nesta primeira edição, cada visitante é convidado a deixar um donativo, que será entregue à AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana. Mas, para o ano, as verbas reverterão para outro associação local.
“Unir a comunidade em torno de uma causa solidária é o verdadeiro espírito natalício”, defende o casal.
As luzes poderão ser visitadas, todos os dias, entre as 17:30 e a meia-noite.