O despiste de um automóvel, ao início da tarde desta segunda-feira, provocou um ferido, na Variante Sul de Braga, estando desde há mais de uma hora a congestionar a circulação rodoviária no sentido Norte-Sul (Braga-Porto).
Às 14:00 havia centenas de automóveis parados em plena via rápida nos dois sentidos, devido ao despiste daquele automóvel, causando transtornos a milhares de pessoas e dificuldades de circulação até a ambulâncias em marcha de emergência.
Antes de se imobilizar no meio da via, em sentido ascendente, o automóvel embateu contra a rede e as sebes do separador central da Variante Sul de Braga, tendo as mesmas sebes sido projetadas para a via contrária e apanhado um outro que seguia no sentido Sul-Norte (Porto-Braga).
O ferido é um jovem que seguia dentro do automóvel conduzido pelo seu pai e que por motivos desconhecidos entrou em despiste, junto ao acesso ao Minho Center, na zona de Lamaçães, em Braga.
A vítima foi transportada para o Serviço de Urgência do Hospital de Braga pelos Bombeiros Voluntários de Braga.
A Esquadra de Trânsito da PSP de Braga está a registar a ocorrência e outros agentes do Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública a regularizar toda a circulação rodoviária nos dois sentidos envolventes da Circular Sul de Braga.