Deixa seis cães a passar fome e sede em Barcelos

Suspeito detido pela GNR
Deixa seis cães a passar fome e sede em barcelos
Foto: Ilustrativa / DR

Um homem de 32 anos foi detido por maus tratos a animais de companhia, no concelho de Barcelos, informou hoje a GNR.

Ao que O MINHO apurou junto de fonte do Comando Distrital de Braga, o detido terá deixado seis cães, que tinha como responsabilidade alimentar, a passar fome e sede.

Em comunicado, a Guarda explica que o homem foi detido pelo Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) de Braga no passado dia 08 de novembro.

“No âmbito de uma investigação pelo crime de maus tratos a animais de companhia, iniciada em junho de 2023 no concelho de Barcelos, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que permitiram identificar e localizar o suspeito. Foi ainda possível apurar que este, residente no concelho de Alenquer, no distrito de Lisboa, se deslocava regularmente a Barcelos com o intuito de alimentar os animais sob a sua responsabilidade”, refere o comunicado.

E acrescenta: “No decurso da investigação, o suspeito foi constituído arguido pelo crime de maus tratos a seis animais de companhia, resultante da ausência de alimentação e água adequada à sobrevivência dos mesmos”.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Barcelos.

A GNR lembra que “o crime de maus tratos de animais de companhia é punido criminalmente com pena de prisão até seis meses a dois anos”.

A GNR, através do SEPNA, tem como “preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono”.

Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Documentário do politécnico de viana na corrida ao festival internacional de cinema de palermo

Documentário do Politécnico de Viana na corrida ao Festival Internacional de Cinema de Palermo

Próximo Artigo
Jovem de 19 anos furta mais de 60 maços de tabaco em melgaço

Jovem de 19 anos furta mais de 60 maços de tabaco em Melgaço

Artigos Relacionados