ICNF de luto pela morte de trabalhador picado por vespa asiática em Mondim de Basto

Homem tinha 68 anos
Foto: DR

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) manifestou hoje o seu “mais profundo pesar e consternação” pela “inesperada” morte de um trabalhador que foi picado por uma vespa velutina.

Em nota enviada a O MINHO, o ICNF indica que “já endereçou à família as mais sinceras e sentidas condolências”.

Adiantam ainda que o trabalhador do Corpo Nacional de Agentes Florestais do ICNF faleceu na sequência de “picadas de um insecto”, enquanto exercia a sua atividade no Perímetro Florestal de Mondim de Basto.

Como O MINHO noticiou, foi vítima da picada de uma vespa asiática.

O óbito foi declarado no local, onde a vítima se encontrava a trabalhar, no Alto de Carvalhais, da freguesia de Atei.

O alerta foi dado, cerca das 09:20, por colegas, para o facto de um operacional do Corpo Nacional Agentes Florestais (CNAF) do ICNF, com 68 anos, estar numa situação muito crítica de dispneia.

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, sabendo que se trataria de uma picada de vespa asiática, acionou de imediato a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real para aquele local.

À chegada da Equipa Pré-Hospitalar (EPH) dos Bombeiros de Mondim de Basto e da VMER do INEM oriunda de Vila Real, constatou-se que a vítima já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

O óbito foi verificado no local cerca das 10:15 pelos operacionais da equipa de medicina e de enfermagem da VMER de Vila Real do INEM, tendo sido acionados os Serviços de Ação Social do Município de Mondim de Basto e de Proteção Civil de Mondim de Basto e a GNR de Mondim de Basto e o ICNF, para além de uma equipa de psicólogos do INEM oriunda do Porto.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x