Fernando Pimenta é a cara da nova campanha publicitária da Gi Group Holding, uma das maiores empresas mundiais de recrutamento e seleção de trabalhadores.
Em comunicado, a multinacional italiana adianta que o duplo medalhista olímpico, natural de Ponte de Lima, vai desafiar os portugueses a encontrar um trabalho que os apaixone.
Sob o mote “O trabalho certo, para a pessoa certa”, salienta a empresa, “a campanha pretende mostrar que, com o apoio certo, todos podem alcançar a realização profissional”.
Durante dois meses, de 15 de outubro a 15 de dezembro, a campanha da Gi Group Holding estará presente em diversos meios de comunicação, incluindo ‘Addressable TV’ nos canais dos operadores cabo, com Fernando Pimenta como o rosto da campanha em ‘spots’ [anúncios] de 30 segundos.
“Com um tom divertido, Fernando Pimenta experimenta, no ‘spot’, várias profissões onde não se sente à vontade. Contudo, quando encontra a canoagem, a sua verdadeira paixão, tudo começa a fazer sentido – um exemplo perfeito da importância de se estar no emprego certo”, explica o comunicado enviado a O MINHO.
A campanha será igualmente apoiada por uma estratégia de redes sociais, com o apoio da Dita Agência utilizando influenciadores digitais nas plataformas Instagram e TikTok, com o objetivo de atingir diversos públicos-alvo.
“O Fernando Pimenta é um exemplo perfeito de dedicação, foco e alguém que encontrou a sua verdadeira paixão – características que valorizamos enquanto empresa. Assim como se empenhou para alcançar o topo na canoagem, queremos ajudar cada pessoa a atingir o seu máximo potencial no emprego certo,” explica Tiago Varanda, diretor de marketing da Gi Group Holding, citado no comunicado.
“O lançamento desta campanha reforça também que ‘a Kelly agora é Gi’ e que, neste novo capítulo, após a aquisição do grupo, conseguimos ampliar significativamente a nossa capacidade de resposta e o número de oportunidades para candidatos”, destaca o responsável.
Fundada em 1998 em Milão, Itália, a Gi Group Holding é um dos principais fornecedores
mundiais de serviços para a evolução do mercado de trabalho.
O Grupo emprega mais de 8.000 pessoas e está presente em 34 países da Europa, APAC e Américas.
Prestando serviços a mais de 20.000 empresas clientes e com receitas de 3,6 mil milhões de euros (2022), a Gi Group Holding é a 8.ª maior empresa europeia de recrutamento e a 15.ª a nível mundial (de acordo com a Staffing Industry Analysts, 2021).