Este solar em Braga vai estar de portas abertas com Mercadinho de Natal

14 e 15 de dezembro
Este solar em braga vai estar de portas abertas com mercadinho de natal
Foto: DR

O Mercadinho de Natal será a primeira iniciativa para abrir o Solar da Pena a toda a comunidade de Braga e do Minho, no fim de semana de 14 e 15 de dezembro, com uma multiplicidade de iniciativas em torno da magia natalícia.

Segundo o jovem engenheiro enólogo Nuno Batista, diretor de produção do Solar da Pena, querem que o Natal “seja vivido aqui pelas famílias, num espaço amplo e diversificado, desde a adega até às vinhas, passando por todo o edificado envolvente”.

Este solar em braga vai estar de portas abertas com mercadinho de natal
Imagem: Solar da Pena

Em ambos os dias, sábado e domingo, o Mercadinho de Natal decorrerá entre as 10:30 e as 22:30, sempre com atividades de artesanato e de culinária, para além de uma decoradora, todos estes expositores e animadores oriundos do concelho de Braga.

A Quinta do Solar da Pena, em Pousada, no concelho de Braga, terá também provas de vinhos, chocolate, mel, compotas e licores, entre outras iguarias, como os produtos da terra, para além das doçarias alusivas ao Natal, ainda segundo Nuno Batista.

Este solar em braga vai estar de portas abertas com mercadinho de natal
O jovem enólogo Nuno Batista é organizador das iniciativas. Foto: DR

O Mercadinho de Natal será também oportunidade para apoiar uma instituição particular de solidariedade social de Braga, de modo a alargar o âmbito dos programas, através de um diversificado leque de participação, num evento que terá entrada livre.

“O nosso principal propósito é envolver a comunidade local em torno da Adega do Solar da Pena”, explicou Nuno Batista, de acordo com o qual “as crianças terão aqui uma área privilegiada de animação e cujo ponto alto será a chegada do Pai Natal”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Esposende liga as luzes de natal na quinta-feira

Esposende liga as luzes de Natal na quinta-feira

Próximo Artigo
Árbitras do alto minho 'convocadas' para a qualificação do campeonato da europa de futebol feminino

Árbitras do Alto Minho 'convocadas' para a qualificação do Campeonato da Europa de futebol feminino

Artigos Relacionados