Imobiliária de Braga premeia 160 trabalhadores com férias no Senegal

Zome
Foto: DR

A Zome, imobiliária de Braga com filiais em todo o país, premiou a “produtividade” de 160 seus trabalhadores com uma viagem ao Senegal.

Em comunicado enviado a O MINHO, a empresa explica que, durante o período de viagem, os consultores premiados “terão a oportunidade de, enquanto usufruem de uma experiência de luxo num ‘resort’ em Pointe-Sarène, embrenharem-se na cultura local através de visitas a lugares emblemáticos, entre as quais Dakar, a participação em safaris e a deslocação até às ilhas paradisíacas locais”.

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As viagens foram oferecidas a consultores sediados em vários ‘hubs’ da Zome e foram organizadas pela equipa da Zome International.

No ano passado, a Zome tinha levado os melhores funcionários ao Méxio e, em 2022, a Cuba.

“Esta é uma das ações mais emblemáticas da Zome, que promove estas estratégias para manter os colaboradores motivados, preservando o seu bem-estar e premiando o seu trabalho durante o ano”, salienta a imobiliária.

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A empresa assinala que, graças a este tipo de iniciativas, por dois anos consecutivos, 2023 e 2024, recebeu o prémio Happy Awards da Consumer Choice, que tem como propósito certificar as organizações que mais contribuem para a felicidade dos seus funcionários, clientes e fornecedores.

Embora não sendo o mesmo setor, segundo João Morgado, Chief People Office da Zome, “o imobiliário e as viagens cruzam-se em muitos pontos”.

“Um bom consultor imobiliário deve compreender e empatizar com diferentes culturas e ‘lifestyles’, deve conseguir comunicar com o outro, mesmo que diferente de si. E, muito importante: um consultor deve ser alguém com altos níveis de bem-estar e felicidade pois são características que facilitam, em muito, o carisma apreciado pelo cliente”, afirma o responsável, citado no comunicado.

João Morgado realça ainda que “devem-se aplicar no setor imobiliário as boas práticas de gestão de recursos humanos sugeridas pelos especialistas. Este ano, por exemplo, o Global Future of Work Foundation referiu que para assegurar que os colaboradores tenham boas ferramentas no contacto com o cliente, é necessário fomentar a interação entre indivíduos e a atualização de competências”.

 
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