Politécnico de Viana do Castelo lança o seu primeiro mestrado internacional

Curso de “Desporto Natureza” estende-se a cinco países
Foto: CM Melgaço / Arquivo

O Politécnico de Viana do Castelo apresenta o “inovador” mestrado em Desporto Natureza, uma “oferta formativa internacional e pioneira”, que proporciona uma experiência académica “imersiva” em cinco países, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a instituição frisa que este curso destaca-se pela sua “abordagem global e prática, permitindo aos estudantes desenvolver competências em ambientes naturais diversificados e em contextos culturais distintos”.

Com um plano curricular focado na gestão do desporto de aventura e no turismo de natureza, este mestrado da Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC) prepara os formandos para uma “carreira de excelência num setor em crescimento”.

“Os alunos terão a oportunidade de aprender com especialistas em desporto e natureza, enquanto exploram destinos que oferecem uma vasta diversidade de paisagens e desafios. O curso de mestrado inclui projetos práticos, promovendo uma formação abrangente e aplicada”, lê-se na nota enviada às redações.

O mestrado em Desporto Natureza irá funcionar em formato inovador, dividindo-se entre as instalações da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), em Melgaço, e vários países da Europa, com saídas de campo previstas para Espanha, França, Itália e Áustria, permitindo o contacto direto com “case studies” de referência.

O curso será ministrado em regime ‘b-learning’, com aulas presenciais concentradas em períodos específicos, proporcionando uma maior flexibilidade aos estudantes.

Além da componente internacional, o mestrado em Desporto Natureza destina-se a todos aqueles que procuram não apenas uma “qualificação académica distintiva e de qualidade, mas também uma experiência de vida enriquecedora, onde o desporto, a sustentabilidade e o contacto com a natureza ocupam lugar central”.

“Lecionado em colaboração com dezenas de instituições parceiras na Europa, o curso oferece uma rede de contactos internacional e abre portas a oportunidades profissionais em diferentes mercados”, refere.

As candidaturas, exclusivamente ‘online‘, estão abertas até 20 de outubro. Mais informações podem ser consultadas aqui

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x