Os Bombeiros de Salto estão a recolher donativos para a aquisição de uma ambulância de socorro com tração às quatro rodas (4×4), de todo-o-terreno, para assegurarem o custo total do veículo, de 90 mil euros, porque fará “toda a diferença operacional”.
A corporação de Salto opera diariamente em acidentes de viação ou de trabalho, até incêndios urbanos e florestais, além de outras ocorrências no Parque Nacional da Peneda-Gerês, como buscas e resgates, em cada vez maior número e mais complexos.
Os Bombeiros de Salto atuam, não só, mas também, em zonas cuja orografia não é compatível com uma viatura clássica de socorro, impondo-se assim, por questões de rapidez e de eficácia, passar a dispor de uma ambulância de todo-o-terreno (4×4).
Daí a iniciativa inédita de juntar, em puzzles, as contribuições de empresas e de cidadãos, entre diversos mecenas, cada oferta de 500 euros constitui uma das 180 peças e cujo preenchimento completará os 90 mil euros para poder comprar a ambulância.
Os Bombeiros de Salto conseguiram até esta terça-feira colorir este puzzle de sonho (com 101 peças de um total de 180 peças), para adquirir uma ambulância 4×4 que irá servir em muitas missões de socorro, toda a população, na vasta região do Barroso.
“Agradecemos todos estes gestos altruístas, solidários e de grande importância para nós”, referem os Bombeiros de Salto, para quem 500 euros, completam mais uma peça do nosso puzzle, que nos permitiu até hoje angariar já uma verba de 50.500 euros”.
“Graças à solidariedade de muitos mecenas, já nos faz sonhar em poder alcançar este objetivo de atingir os 90.000 euros, para custear quase a totalidade do valor da ambulância, muito obrigado a todos”, segundo explicam também os Bombeiros de Salto.
“Todos os apoios e donativos contam para esta causa, nem que seja um euro, é muito importante para nós, saibam como ajudar através do contacto ([email protected]) para comprarmos então a ambulância 4×4”, segundo os Bombeiros de Salto.