Barcelos: Presidente de união com 5 freguesias renuncia ao mandato

Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral
Nuno Evandro Oliveira ao lado do presidente da Câmara, Mário Constantino na inauguração de uma obra em Góios. Foto: CM Barcelos

Nuno Evandro Oliveira, presidente de uma união que agrega cinco freguesias no concelho de Barcelos, vai renunciar ao mandato a partir de quinta-feira.

A renúncia surge após, como O MINHO noticiou, a União das Freguesias de Chorente, Góios, Courel, Pedra Furada e Gueral ter sido obrigada em tribunal a entregar à oposição documentos relativos à adjudicação de dez obras.

Contudo, Nuno Evandro Oliveira, eleito pela Coligação Barcelos Mais Futuro (PSD, CDS e BTF) e que também secretário do presidente da Câmara, afirma que a renúncia “já vinha sendo preparada há algum tempo”.

“A minha renúncia ao mandato advém da constatação de que o projeto a que me propus está concluído e de que é necessário abrir espaço para o desempenho de uma nova liderança com uma equipa, motivada, preparada e com total disponibilidade para o exercício de tão exigentes funções”, afirma Nuno Evandro Oliveira em comunicado enviado a O MINHO.

E acrescenta: “A minha renúncia ao cargo de Presidente de Junta já vinha sendo preparada há algum tempo, por que sempre entendi desejável fazer uma transição para uma nova presidência de forma suave e estável”.

“Aproveito esta informação pública para agradecer a todos os elementos dos órgãos autárquicos locais que me acompanharam ao longo deste percurso de vida pública, não só nós últimos 11 anos na Junta de Freguesia da União das Cinco como, anteriormente, quando exerci mandatos na Freguesia de Goios como membro da Assembleia, como Secretário e como Presidente”, refere ainda o comunicado.

Nuno Evandro Oliveira termina agradecendo “á Câmara Municipal de Barcelos o apoio dado a esta união de Freguesias, a todas as instituições que de alguma forma interagiram com esta Junta de Freguesia e a todos os residentes nesta Freguesia o enorme apoio que sempre me deram tanto pessoalmente como no exercício das funções e cargos que desempenhei”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x