Empresa de Viana investe em novas instalações robotizadas para apostar na exportação

CLS Brands

A CLS Brands, empresa especializada em Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), de Viana do Castelo, prevê a abertura das suas “novas e inovadoras” instalações para o primeiro semestre de 2025.

Em comunicado, a empresa frisa que esta expansão representa um “passo significativo no crescimento da empresa, destacando-se como um dos maiores armazéns e ‘showrooms’ da Península Ibérica na área da segurança e proteção no trabalho”.

Com o início do projeto e do processo de expansão europeu, a CLS Brands “reforça” a sua presença internacional, focando-se principalmente na Europa e nos PALOP.

A nova estrutura permitirá condições logísticas, tecnológicas e transacionais “mais eficazes” para as vendas e compras, com o objetivo de “aumentar a quota de exportação” nestes mercados e explorar novos países.

“A nossa expansão para Espanha e França, mercados com economias desenvolvidas e sectores industriais robustos, é um dos grandes focos deste projeto”, afirma o responsável de Marketing e Programação da CLS Brands, citado em comunicado.

A automatização e inovação tecnológica são “pilares” desta expansão.

“O novo armazém será completamente robotizado, contando com um sistema Kardex de 12 metros de altura e armazéns semiautomáticos com trilaterais, o que facilitará significativamente a logística da empresa,” destacou o responsável.

Além disso, a CLS Brands está a desenvolver um software próprio global que integrará compras, vendas, CRM e logística, melhorando “ainda mais a eficiência operacional”.

Com este investimento, a CLS Brands visa também fortalecer as suas quatro marcas próprias: For Walk (calçado de segurança), Glova (luvas), Field (equipamento de proteção individual) e Forwear (vestuário de proteção individual).

“A mudança para as novas instalações permitirá o crescimento da gama de produtos das nossas marcas próprias, ampliando a nossa oferta e atendendo melhor às necessidades dos nossos clientes”, destaca o mesmo responsável.

Recentemente, a CLS Brands lançou dois novos catálogos gerais, em português e espanhol, para “fortificar” a sua presença nacional e internacional.

“Estes catálogos refletem o compromisso contínuo da empresa em oferecer produtos de alta qualidade e inovadores no mercado de EPI’s”, conclui o comunicado enviado às redações.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x