Ponte de Lima lançou uma nova “imagem e identidade territorial”, anunciou hoje a Câmara Municipal.
De acordo com a autarquia, a nova logomarca “reforça a identidade e o reconhecimento desta vila icónica como um território único e diferenciador”.
“A nova imagem resulta de um projeto de branding territorial, global e integrado, apresentando-se como uma solução que pretende valorizar e promover o nome de Ponte de Lima na sua memória, no seu presente, mas acima de tudo no seu futuro”, nota.
E acrescenta: “Valorizar o património imaterial, potenciar a identidade e a riqueza arquitetónica medieval; conferir uma maior visibilidade à ligação afetiva da Vila de Ponte de Lima com D. Teresa assim como sistematizar o ecossistema de marcas e sub-marcas de Ponte de Lima na sua dimensão pública, é a missão desta nova imagem, moderna e atrativa que reflete o dinamismo e as potencialidades do concelho”.
A sua implementação será “gradual e evolutiva em função das oportunidades de mudança”, de forma a “otimizar recursos e processos, evitando duplicações e desperdícios”.
Por isso, a Câmara alerta que. durante algum tempo, será “inevitável a convivência entre o atual e o futuro contexto de imagem”.
Contudo, a transição deverá estar concluída em março de 2025, por ocasião dos 900 anos de atribuição do foral a Ponte de Lima.
“Acreditamos ser uma mais-valia para Ponte de Lima, atraindo investimento e turismo, impulsionando o seu desenvolvimento económico e social, bem como, instituindo uma ligação emocional com os residentes e visitantes, destacando valores e tradições locais”, conclui a autarquia, em comunicado enviado às redações.