Homem encontrado com mãos atadas em Braga foi agredido e roubado quando regressava a casa

Foto: Ilustrativa / DR

O homem que foi encontrado, na terça-feira de madrugada, em plena rua em Braga pela PSP local, em tronco nu, com as mãos atadas atrás das costas e com a boca selada com fita-cola, foi sovado e roubado antes de ser deixado na via pública.

Fonte ligada ao processo disse a O MINHO que a vítima foi abordada, quando chegava a casa na rua Mário de Almeida – junto ao restaurante Taberna Belga – , vindo de jantar com amigos, por quatro homens que lhe exigiram o pin do cartão multibanco e o sovaram por se ter recusado a fazê-lo.

O grupo acabou por obrigá-lo a dar o pin do cartão e retirou 400 euros de uma caixa multibanco. Exigiram-lhe, ainda, o acesso à aplicação do telemóvel em que tinha acesso à conta bancária, mas não conseguiram que ele o permitisse. Mas roubaram-lhe o aparelho

O homem, que teve de ser transportado ao Hospital de Braga, depois de ter sido encontrado a gemer na rua por moradores da zona, disse à patrulha policial que ali se deslocou que tinha sido metido na bagageira de um carro e andado pela cidade durante 40 minutos.

Como se tratava de um eventual crime de sequestro, a PSP encaminhou o caso para a diretoria de Braga da Polícia Judiciária, que está a investigar.

Embora a PJ não se pronuncie sobre o caso, O MINHO sabe que se suspeita que os ladrões conheciam os hábitos da vítima e o local onde reside.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Motociclista de 19 anos que morreu na Póvoa de Lanhoso era estafeta e estava a trabalhar

Próximo Artigo

Braga: Padre Guilherme vai ser a estrela de "sunset icónico" no presépio de Priscos

Artigos Relacionados
x