Gil Vicente empata e segue longe da ‘linha perigosa’

Foto: Gil Vicente FC

O Casa Pia e o Gil Vicente não foram além de um ‘nulo’ em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, disputado hoje em Rio Maior, numa partida em que o equilíbrio foi nota dominante.

Desta forma, a formação lisboeta, que chegou à ronda 24 galvanizada pelos dois triunfos nas jornadas anteriores – ambas já sob o comando técnico de Gonçalo Santos –, subiu provisoriamente ao nono lugar, com 27 pontos, os mesmos do que o conjunto de Barcelos, que na última jornada ‘travou’ o FC Porto, e que é oitavo.

Em Rio Maior, a formação gilista entrou com maior iniciativa de jogo, porém, a espaços, os ‘casapianos’, que sofreram uma contrariedade logo nos instantes iniciais devido à lesão de Rafael Brito, foram equilibrando o encontro.

E foi precisamente a formação da casa a criar as primeiras situações de perigo. Primeiro por Ângelo Neto, que viu um remate perigoso ser desviado, e, depois, por Zolotic, na sequência de um canto.

Respondeu o Gil Vicente, por Mory Gbane, mas o cabeceamento viria a ser travado por Ricardo Batista.

Foi preciso esperar até perto do intervalo para surgirem novas oportunidades. Todas a pertencerem ao Casa Pia, mas sem que nenhuma resultasse em golo.

Já em cima dos 45, e na sequência de uma primeira tentativa de Clayton, a bola sobrou para Nuno Moreira, que, num primeiro remate, atirou ao poste e, na recarga, viu Andrew salvar aquele que seria o tento inaugural.

Na etapa complementar, o ritmo de jogo acalmou e as duas equipas encaixaram-se, abdicando de correrem riscos à mercê de deixarem as defesas descompensadas.

Ambos os técnicos promoveram alterações, com destaque para a estreia de Kevin Krygard do lado dos ‘gansos’, todavia, as ocasiões de perigo continuaram escassas.

Um dos melhores lances da segunda parte foi, de resto, protagonizado por Leonardo Lelo, aos 77, na sequência de um portentoso remate de fora da área. Valeu Andrew a salvar, novamente, com uma excelente defesa.

Logo depois, o defesa Duplexe Tchamba teve nos pés o golo da vitória, mas o remate saiu por cima, permanecendo uma igualdade que se ajusta perfeitamente ao que ambas as formações produziram durante o encontro.

Resumo

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Rio Maior.

Casa Pia – Gil Vicente, 0-0.

Equipas

– Casa Pia: Ricardo Batista, João Nunes, Duplexe Tchamba, Zolotic, Larrazabal, Rafael Brito (Beni Mukendi, 08), Ângelo Neto (Rúben Lameiras, 68), Leonardo Lelo, Nuno Moreira (Kevin Krygard, 68), Pablo Roberto (Telasco Segovia, 86) e Clayton (André Lacximicant, 86).

(Suplentes: Lucas Paes, André Lacximicant, Rúben Lameiras, Yuki Soma, Kevin Krygard, Beni Mukendi, Telasco Segovia, Fernando Andrade e Tiago Dias).

Treinador: Gonçalo Santos.

– Gil Vicente: Andrew Ventura, Alex Pinto, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Leonardo Buta, Mory Gbane, Pedro Tiba (Maxime Dominguez, 63), Martim Neto, Tidjany Toure, Murilo (Ali Alipour, 63) e Félix Correia (Fujimoto, 79)).

(Suplentes: Vinicius, Castillo, Maxime Dominguez, Ali Alipour, Fujimoto, Depú, Buatu Mananga, Thomas Luciano e Kazu).

Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedro Tiba (34), Ângelo Neto (45+1) e Gabriel Pereira (90).

Assistência: 1.253 espetadores.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Marcelo pede aos portugueses que votem

Próximo Artigo

Vizela continua em último

Artigos Relacionados
x