Socialistas da ‘velha guarda’ em Braga estão com José Luís Carneiro

Foto: DR

Com o aproximar das eleições para secretário-geral do Partido Socialista (PS), onde três candidatos se apresentam como alternativa para concorrerem às próximas Legislativas, algumas figuras de relevo do passado não muito distante dos socialistas no Minho apresentam-se como apoiantes de José Luís Carneiro, subscrevendo as suas ideias para o país.

Em comunicado enviado a O MINHO, a Comissão de Honra da Candidatura de José Luís Carneiro no Distrito de Braga apresenta diversas personalidades como apoiantes do atual ministro da Administração Interna, muitos deles ainda a exercer cargos públicos como presidentes de Câmara, deputados na Assembleia da República ou vereadores.

Na lista encontram-se nomes como, por exemplo, Joaquim Barreto – ex-presidente da Câmara de Cabeceiras de Basto e atual deputado na Assembleia da República -, que liderou as hostes da Federação Distrital de Braga durante mais de uma década. Com ele surge também Fernando Moniz, de Famalicão, o último Governador Civil de Braga e figura histórica do partido no distrito.

Foto: DR

Outros nomes conhecidos também surgem nos apoios, como Alberto Nídio e Maria do Carmo Faria (Vila Verde), Anabela Real e José Beleza (Barcelos), António Magalhães e Luís Soares (Guimarães), Cândida Serapicos e Palmira Maciel (Braga) ou Pompeu Martins e Parcídio Summavielle (Fafe).

A comissão destaca ainda nomes de dirigentes do PS, das Mulheres Socialistas e da Juventude Socialista, e ainda membros da sociedade civil em diversas áreas tais como economia e empresas, ambiente, educação, saúde e ação social, entre outras.

“Foi uma honra ser cabeça-de-lista por Braga”

Numa mensagem dirigida aos militantes e simpatizantes socialistas no distrito, José Luís Carneiro, que foi eleito para a Assembleia da República em 2021 pelo círculo distrital de Braga, diz que foi “uma honra ser cabeça de lista dos candidatos a deputados pelo distrito de Braga”, por se tratar de uma “situação” que “permitiu conhecer melhor e com muito gosto, as pessoas do partido e da sociedade em geral (…), que nos permitiu ter um dos resultados com maior votação no Partido Socialista no distrito de Braga.” 

Afirmou ainda a vontade de cumprir os compromissos, assegurando que o seu grupo de trabalho tem “cumprido a nossa palavra, com a prestação periódica de contas junto de vós e dos nossos apoiantes sobre o que fazemos quer no Governo, quer na Assembleia da República”.

“Com as pessoas com quem tenho contactado por diversos meios, sinto reconhecimento e apreço pelo meu carácter, pelas minhas convicções firmes, pela minha capacidade de diálogo e de estabelecer consensos, e ainda pela minha competência com provas já dadas como o melhor candidato a Primeiro-Ministro e para ganhar as eleições em representação do Partido Socialista”, afirmou.

Apoiantes de José Luís Carneiro no distrito de Braga

A Comissão de Honra na candidatura no Distrito de Braga é presidida pela Deputada Palmira Maciel (Braga), contando ainda com Adelina Paula Pinto (Guimarães), Alberto Nídio (Vila Verde), Ana Carvalho (Cabeceiras de Basto), Ana Luisa Damasceno (Fafe), Ana Maria Silva (Barcelos), Anabela Alves (Terras de Bouro), Anabela Real (Barcelos), André Castro (Vizela), Ânia Peixoto (Esposende), Antero Barbosa (Fafe), António Machado (Celorico de Basto), António Magalhães (Guimarães), Artur Lopes (Vila Nova de Famalicão), Benvinda Magalhães (Cabeceiras de Basto), Bruno Cunha (Vila Nova de Famalicão), Cândida Serapicos (Braga), Carla Lousada (Cabeceiras de Basto), Casimiro Rodrigues (Barcelos), Domingos Machado (Cabeceiras de Basto), Duarte Nuno Pinto (Barcelos), Eugénio Fernandes Carvalho (Celorico de Basto), Fernando Basto (Cabeceiras de Basto), Fernando Moniz (Vila Nova de Famalicão), Francisco Alves (Cabeceiras de Basto), Gonçalo Alves (Amares), Gonçalo Castro (Vizela), Isabel Jorge (Póvoa de Lanhoso), Joaquim Barreto (Cabeceiras de Basto), Jorge Dantas (Vieira do Minho), José António Beleza (Barcelos), José Arlindo Costa (Barcelos), José Augusto Araújo (Guimarães), Jorge Cruz (Braga), José Barbosa (Amares), Júlia Costa (Braga), Juliana Santos (Vila Nova de Famalicão), Lucinda Fonseca (Barcelos), Luís Soares (Guimarães), Manuel Ferreira (Guimarães), Manuel Travessa de Matos (Vieira do Minho), Márcia Nunes (Vila Nova de Famalicão), Maria Augusta Santos (Vila Nova de Famalicão), Maria do Carmo Faria (Vila Verde), Maria do Céu Sousa Fernandes (Braga), Maria Fernanda Araújo (Amares), Marta Gonçalves (Fafe), Miguel Laranjeiro (Guimarães), Palmira Dias (Fafe), Parcidio Summavielle (Fafe), Paula Nogueira (Fafe), Paulo Folhadela (Vila Nova de Famalicão), Paulo Teixeira (Fafe), Pedro Costa (Amares), Pedro Pires (Vieira do Minho), Pompeu Martins (Fafe), Raúl Cunha (Fafe), Ricardo Vale (Vila Nova de Famalicão), Valéria Silva (Amares), Vânia Cruz (Vieira do Minho).

José Luís Carneiro faz um balanço muito positivo do trabalho realizado e deixa um apelo final: “Cada militante, um voto! Os portugueses pedem-nos a escolha certa para vencer as eleições em março! Os militantes decidem: em consciência, com responsabilidade, com a força que sabem poder dar a um PS vitorioso! Cada militante, um voto! Ganhar o PS para ganhar Portugal!”

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vai ser estudada a instalação de uma unidade de energia renovável no Gerês

Próximo Artigo

Camião arde em Viana do Castelo

Artigos Relacionados
x