Eixo Atlântico apresenta relatório socioeconómico em Braga

Xoan Mao. Foto: DR / Arquivo

O secretário-geral, Xoán Vázquez Mao, vai apresentar na terça-feira, pelas 10:00, no Museu dos Biscainhos de Braga o segundo Relatório Socioeconómico do Eixo Atlântico.

Gonçalo Pimenta de Castro, vice-presidente da Associação Empresarial do Minho inaugurará o evento, que contará com a intervenção de Fernando González Laxe, catedrático de Economia Aplicada da Universidade da Corunha e autor do estudo, no qual também participou Adriano Fidalgo de Sousa, CEO da Astrolábio, Orientación y Estrategia SA.

Em comunicado, o Eixo Atlântico adianta que o relatório constitui uma fotografia da situação social e económica das cidades e do território da Eurorregião após a pandemia e realiza um diagnóstico da situação atual que constitui um suporte de informação com o objetivo de ajudar a promover as áreas territoriais do Eixo Atlântico e com a vontade de valorizar os seus pontos fortes e potencialidades.

“O relatório é um instrumento para a análise, não só individual, mas coletivo, pois também compara os territórios da Eurorregião”, refere o Eixo Atlântico.

No relatório socioeconómico, além de analisar a conjuntura económica, estuda-se a situação demográfica e o comportamento da população na economia familiar, as condições de vida das pessoas, as características das empresas, o mercado de trabalho e os aspetos relacionados com o turismo.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Investigadores e alunos da UMinho estudam paisagem rural em Arcos de Valdevez

Próximo Artigo

Comissão aprova Plano Municipal de Emergência de Fafe

Artigos Relacionados
x