Multada na EN 14 por circular a 195km/h num veículo que só vai até aos 160km/h

Uma condutora recebeu uma multa por alegadamente estar a circular a uma velocidade de 195km/h na Maia, em plena Estrada Nacional 14, que liga o Porto a Braga, mas a mesma contesta que nem seguia a tal velocidade e nem sequer o carro em que circulava conseguiria fazer tal proeza, uma vez que a velocidade máxima do mesmo é de 160 km/h.

A notícia foi avançada pelo jornal Notícias da Maia, indicando que a mulher conduzia um Land Rover Freelander de 2000 naquela via quando terá sido registada pelo radar de controlo rodoviário existente no local.

A mulher recebeu, depois, um aviso com a multa e de que seguia ao triplo da velocidade permitida numa zona em que o máximo é de 70 quilómetros horários.

Segundo o mesmo órgão, a suposta infração aconteceu no dia 08 de setembro, pelas 07:16, havendo uma imagem onde é possível ver-se o veículo a circular no exato momento da multa, mas com outros carros à frente e a trás, retirando ainda mais força ao registo do novo radar que, supostamente, aponta os 195km/h.

De acordo com a condutora, que já contestou a notificação, não só não seguia a esse ritmo, como o carro nem sequer consegue atingir tal velocidade.

A multa é de 500 euros mas também pode ficar sem conduzir até dois anos.

A EN 14, também chamada de Estrada do Baixo Minho, é a estrada nacional que liga Porto a Braga, passando por Matosinhos (nó São Mamede de Infesta), Maia, Trofa e Famalicão. 

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

De uma vinha em Arcos de Valdevez para o top-20 do New York Times

Próximo Artigo

Pimenta e treinador aplaudidos na Luz por 65.000 pessoas. "Sem palavras"

Artigos Relacionados
x