Grupo de Braga constrói dois hospitais em Angola em contrato de 67 milhões

O grupo DST, de Braga, é o empreiteiro-geral de duas obras que se encontram em curso em Angola com vista à construção de hospitais públicos. O contrato é de 67 milhões de euros.

Nas redes sociais, a empresa com sede em Palmeira, Braga, destaca o palco angolano como “um dos maiores desafios que enfrentamos neste momento”: a construção, em Luanda, dos hospitais Geral de Viana e Geral de Cacuaco.

A DST não está sozinha. O dono da obra é a VAMED Engineering Deutschland, explicou fonte do grupo ao Jornal de Negócios. A Alkra Technologies, salienta a DST nas redes sociais, também é parceira.

“E nestes projetos contamos com o apoio de diversas empresas do dstgroup: a dte, responsável pelas instalações especiais, a bysteel, pela estrutura metálica e a bim+ pela modelação dos edifícios e apoio à preparação de obra”, esclarece a DST, no seu Facebook.

Ainda segundo a construtora de Braga, “estas unidades hospitalares fazem parte do programa do executivo angolano para melhorar as infraestruturas de prestação de serviços de saúde no país, dotando dois dos mais populosos municípios da província de Luanda de infraestruturas modernas e de última geração, seguindo os mais exigentes padrões internacionais do setor”.

Os hospitais vão ter mais de 300 camas e as obras contam com mais de 1.000 trabalhadores, tanto das empresas como sub-contratados.

A DST tem um vasto portfólio de obras públicas em Angola, como é o caso da construção de aeroportos, centros comerciais, prédios comerciais e infraestruturas rodoviárias.

Fundado em Braga, nos anos 40, o dstgroup “desenvolve a sua principal atividade na área da Engenharia & Construção, setor que lhe deu origem e no qual é um dos grupos nacionais de referência”, pode ler-se no portal da empresa.

Em todo o país, mas com maior influência em Braga, o grupo é também “um mecenas cultural por excelência, sendo o apoio à Cultura e à Arte parte indissociável do seu código genético, o que se reflete de forma mais visível na sua assinatura de marca building culture”.

Promove o “Grande Prémio de Literatura dst” e o “Prémio de Literatura dstangola/Camões”, sendo o principal patrocinador da Feira do Livro de Braga há mais de 20 anos e da Companhia de Teatro de Braga há mais 40.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Autor de 'carjacking' em Braga ia ser libertado mas ficou preso por narcotráfico

Próximo Artigo

Marcelo discursa em ucraniano e diz que Portugal apoiará sempre independência do país

Artigos Relacionados
x