“Pediram-me o quinto lugar e a final da Taça de Portugal”

– João Pedro Sousa (treinador do Famalicão): “Correu tudo bem, mas mantenho o que disse, isto é, há trabalho para fazer, há jogadores que chegaram tarde, outros que estiveram parados muito tempo, por lesões ou porque não estavam integrados em nenhuma equipa, há jogadores que chegaram na terça-feira e jogaram hoje.

Mas, há uma coisa associada, que é a ambição de vir a Braga, ou a qualquer estádio, de lutar pelo resultado e pela vitória. Mas, não é por termos ganho hoje que os problemas desaparecem, sendo que o treinador e os jogadores, com a sua disponibilidade para o trabalho, vão resolvê-los. As expectativas continuam altas, num campeonato que vai ser muito difícil.

A primeira parte foi difícil para nós, entrámos um pouco desconfiados do nosso próprio jogo, faltam rotinas pelo facto de os jogadores terem chegado tarde e dos poucos jogos de preparação que tivemos. Quisemos retirar espaço onde o Braga é mais forte, perceber as suas dinâmicas nos corredores, que são diferentes no esquerdo e no direito, jogámos mais atrás do que pretendíamos e sentimos algumas dificuldades na nossa zona de construção. Sofremos um golo, de bola parada, e logo a seguir o Braga teve uma oportunidade clara para marcar, mas, depois disso, teve muita bola, obrigou-nos a bascular de um lado para o outro, mas conseguimos fechar os espaços.

Na segunda parte, corrigimos posicionamentos, precisávamos de arriscar e fomos criando oportunidades para chegar ao último terço. Marcámos um golo e isso deu-nos muita confiança e ficámos confortáveis no jogo taticamente e até fisicamente, apesar de cansados. As substituições também correram muito bem, os jogadores que entraram produziram muito, tiveram um grande rendimento. Fizemos o segundo golo e, apesar da qualidade do Braga, acabámos o jogo confortáveis. Foi um resultado muito importante e muito especial.

Parece redutor dizer que este jogo valeu só três pontos, mas claro que é de uma importância muito grande jogar num estádio que é difícil, perante uma equipa forte, que nos pôs à prova e que é um dos candidatos ao título, mas não reformulamos nenhum objetivo por causa desta vitória, foi um jogo, na primeira jornada.

Objetivos? O que a administração me pediu foi o quinto lugar e uma final da Taça de Portugal, e eu estou cá, não tenho medo de desafios nenhuns”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x