As buscas pela mulher desaparecida desde domingo, em Ponte de Lima, continuam até ao final do dia desta quarta-feira e retomam amanhã. Vão continuar, pelo menos, até sexta-feira.
Para já, “não há qualquer indício” sobre o paradeiro da mulher de 80 anos que desapareceu na tarde de domingo em Vitorino de Piães.
De acordo com Carlos Lima, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, houve hoje uma redução no número de operacionais no terreno devido às especificidade da busca – mais localizada e não em áreas tão alargadas.
Para além de militares da GNR, estão apenas quatro bombeiros a participar nas buscas ao final da tarde de hoje, quando, nos últimos dias chegaram a ser dezenas com apoio de ‘drones’ galegos e cães-pisteiros.
A procura está a ser feita em campos agrícolas, zonas florestais e casas abandonadas, tendo sido, esta quarta-feira, alargada para a freguesia da Facha.
Durante o dia de hoje, foi ainda lançado o apelo por populares para os moradores participarem nas buscas na zona da Facha.
Os operacionais suspendem os trabalhos hoje ao pôr do sol e retomam amanhã, com o regresso dos binómios (homem e cão-pisteiro) da GNR.
O comandante dos bombeiros locais, que está a participar na operação, confirmou a O MINHO que as buscas vão continuar, pelo menos, até sexta-feira.
Como o nosso jornal noticiou, Maria Teixeira terá sido vista pela última vez no domingo após almoçar nas festas em honra de S. Pedro de Vitorino de Piães, onde reside.
O alerta foi dado por familiares à GNR, que solicitou o apoio dos bombeiros.