Buscas por mulher de Ponte de Lima seguem com cães-pisteiros e ‘drones’ vindos da Galiza

Foto cedida a O MINHO

As buscas iniciadas esta segunda-feira de manhã para encontrar uma mulher desaparecida desde domingo de Ponte de Lima prosseguem durante a madrugada, com elevado número de operacionais, incluindo cães-pisteiros e reforços vindos da Galiza.

Maria Teixeira, com cerca de 80 anos de idade, deixou de ser vista depois de no domingo ter almoçado, nas festividades de São Pedro, em Vitorino de Piães, no concelho de Ponte de Lima, tendo o seu desaparecimento sido comunicado às autoridades.

Na ocasião do seu desaparecimento, Maria Teixeira vestia saia escura e camisola castanha, segundo revelaram os familiares, que também têm vindo desde a primeira hora a colaborar nas buscas, dando informações que possam ajudar à sua localização.

Ao início desta noite passaram a estar no terreno doze operacionais, com dois cães de busca e de salvamento, da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento, que se juntaram a uma elevada panóplia de meios humanos e materiais, já desde a manhã.

Estão no terreno cerca de 40 operacionais dos bombeiros de Ponte de Lima, uma equipa da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) da GNR e uma equipa espanhola oriunda da vizinha Galiza, ambas com dois ‘drones’ de busca e salvamento.

Encontram-se no teatro de operações mais dois cães de busca e salvamento, ambos da GNR, estando presente o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, além do comandante do Destacamento Territorial da GNR de Arcos de Valdevez

No terreno estão também elementos do Agrupamento 787 dos Escuteiros de Vitorino de Piães, o comandante do Posto da GNR de Freixo e o comandante do Posto de Busca e Resgate em Montanha no Parque Nacional da Peneda-Gerês da UEPS da GNR.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x