O juiz de turno de Barcelos decretou a medida de coação mais gravosa para a mulher de 60 anos que esfaqueou o companheiro na passada sexta-feira, na cidade de Braga, colocando-a em prisão preventiva enquanto aguarda julgamento por alegada tentativa de homicídio.
A decisão leva a que a mulher se afaste do companheiro que teve alta horas depois de ter sido perfurado pelo objeto na parte direita do peito, não sofrendo lesões de maior por sorte, uma vez que o objeto cortante, ao que tudo indica uma faca, não atingiu as costelas nem outro ponto vital do corpo.
A altercação ocorreu ao final da tarde, no rés-do-chão de um prédio na Rua Conde de Aurora, freguesia de São Lázaro, na cidade de Braga, nas imediações do Parque das Camélias.
O casal, com histórico de violência e de problemas com alcoolismo, terá entrado em conflito dentro de casa, acabando por resultar no esfaqueamento do homem.
Foi acionado o 112, que deslocou para o local os Bombeiros Voluntários de Braga e o INEM. O facto de a mulher se encontrar alterada levou à necessidade de chamar o corpo de intervenção da PSP.
A agressora acabou detida nos calabouços da PSP e foi presente ontem ao final da manhã ao juiz de turno.