Braga: Grupo Bernardo da Costa entra no capital do KuantoKusta

‘Patrão dos patrões do Minho’ entra no capital do “n.º 1” português a comparar preços

O Grupo Bernardo da Costa, presidido por Ricardo Costa, entrou no capital do “KuantoKusta”, maior site português de comparação de preços em Portugal. O empresário, conhecido por oferecer férias a destinos tropicais aos seus funcionários e também por liderar a Associação Empresarial do Minho (AEMinho), espera que, em cinco anos, a empresa se torne um “unicórnio”, isto é que esteja avalia em mais de mil milhões de euros.

A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios, que se refere a Ricardo Costa como “patrão dos patrões do Minho”, uma vez que é o presidente da AEMinho.

Ricardo Costa não revelou o valor do negócio nem a dimensão da sua participação, confirmando apenas que adiquiriu ações à família Pimenta, que mantém o controlo da maioria do capital.

“Sabemos a evolução que tem existido em tudo o que está relacionado com ‘e-commerce’ e vendas online e não temos dúvidas que o futuro será marcado pela transição para o digital”, afirmou o empresário bracarense àquele jornal económico.

Além de comparador de preços, o KuantoKusta é também um ‘market place’. Ricardo Costa antecipa que será “o maior market place português dentro de três anos”.

“Falando do futuro, acredito que este será um dos próximos unicórnios [empresas avaliadas em mais de mil milhões de euros] português”, confidenciou Ricardo Costa, atirando como prazo para tal “cinco anos”.

O KuantoKusta foi fundado pelos irmãos Paulo, Pedro e David Pimenta, filhos de um casal de emigrantes em França, que criaram o primeiro site em Portugal a agregar preços e permitir a sua comparação.

Tornou-se “número um” nacional em comparação de preços, mudou-se fisicamente do Porto para Vila do Conde, duplicando o númeo de funcionários.

Em 2022 faturou 12 milhões e esperar chegar, este ano, aos 20 milhões.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Criança de 3 anos ferida após colisão em Famalicão

Próximo Artigo

João Paulo II terá encoberto casos de pedofilia quando era cardeal de Cracóvia

Artigos Relacionados
x