“Queremos que o SC Braga se torne num PSG”

Investidores do Catar explicam aposta no clube
Nasser Al-Khelaifi

Os novos investidores do SC Braga explicaram ao jornal Expresso quais os motivos que os levaram a entrar no capital da SAD e afirmam que a operação já estava a ser discutida há mais de um ano.

“Queremos que o SC Braga se torne num PSG [Partis Saint-Germain]”, afirmou àquele jornal fonte oficial da Qatar Sports Investments (QSI), que comprou 21,67% da SAD arsenalista por “aproximadamente” 20 milhões de euros.

A fonte oficial, que abordou temas relacionados com a operação na condição de manter o anonimato, conta que a operação já estava a ser falada há mais de um ano e que conseguiu manter-se “discreta” até ser anunciada publicamente há cerca de duas semanas.

A subsidiária do fundo soberano do estado do Qatar, do presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, comprou as ações que pertenciam à Olivedesportos, ficando com uma posição minoritária no clube minhoto.

Os investidores do Qatar explicam agora que “começaram por identificar Portugal” como lugar atrativo e depois “olharam para o SC Braga como o clube ideal”.

O olhar para o futebol português deveu-se à ideia de se tratar de uma liga “significativamente subvalorizada” e que “carece de investimento”.

Nas declarações ao Expresso, a Qatar Sports Investments considera Portugal “o grande viveiro de talento” da Europa e que as mudanças no futuro próximo tornam esta operação ainda mais atrativa.

Nomeadamente, a centralização dos direitos televisivos, que “beneficiará particularmente emblemas como o SC Braga”, e também o facto de, na nova Liga dos Campeões a partir de 2024, o quinto classificado do ‘ranking’ da UEFA passar a ter direito a três equipas com entrada direta na fase de grupos, sendo que Portugal é, atualmente, 7.º.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Dezenas de comerciantes já mudaram de local na feira de Ponte de Lima

Próximo Artigo

Novo treinador do Famalicão acusado de assédio psicológico. Foi absolvido pela Federação

Artigos Relacionados
x