Cerveja artesanal de Vila Verde abre as portas da fábrica para celebrar 9 anos “a dar o litro”

Letra

No próximo sábado, a fábrica de cerveja artesanal Letra abra as suas portas, em Vila Verde, para celebrar nove anos de vida.

Filipe Macieira, um dos fundadores, relembra a primeira produção em outubro de 2013 e diz em tom de brincadeira: ”Sabíamos que ia correr mal, e correu mesmo”:

“Naquela altura tínhamos apenas experiência em produzir cerveja em panela de 50 litros, e naquele dia estávamos a produzir a uma escala de 1.400 litros com equipamento ainda a brilhar de novo. No momento da separação dos grãos de malte do líquido, ficamos à espera 36 horas, dormimos no chão da fábrica, mas no final conseguimos produzir a primeira Stout da Letra, a Letra C que ficou incrível”, conta Filipe Macieira, citado em comunicado.

A marca criada por Francisco e Filipe celebra no sábado nove anos, e o programa promete cervejas inéditas, bolo, brasas e uma bola de espelhos por cima dos fermentadores.

Para comemorar a data, a Letra vai apresentar uma cerveja de edição comemorativa do nono aniversário em lata, uma triple IPA com 9% de álcool e os cervejeiros acreditam que vai ter muitos adeptos, pois é a primeira vez que produzem uma cerveja deste estilo, que se caracteriza por ser muito intensa, alcoólica e amarga.

No passado dia 16 de setembro, mais de uma centena de pessoas ajudaram na colheita do lúpulo e produção da cerveja durante o Letra Harvest Fest. Passado um mês desde a produção a cerveja Letra Harvest & Friends 2022 será o acompanhamento perfeito para degustar com bolo de aniversário.

O evento é de entrada livre e começa a partir das 17:00.

Pelas 18:00 cantam-se os parabéns à Letra e prova-se a nova Letra Harvest & Friends, depois às 18:20 há uma visita guiada pelo cervejeiro às instalações; pelas 18:45 há uma prova comentada da cerveja comemorativa e logo de seguida, às 19:00, inicia-se a música com a banda Obra, com um samba rock para dançar.

Pelas 19:30 há um ‘showcooking’ no exterior com os fogões Ofyr. No final, o DJ Destrokanov vai ligar a bola de espelhos e trazer a música dos Balcãs para a festa.

O evento é de entrada livre, mas quem quiser jantar terá de fazer a reserva antecipada para o 927 283 225.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Famalicão goleado em Arouca (depois de ter começado a vencer)

Próximo Artigo

Já foram executados 71,6% dos 3,4 mil milhões de euros do Norte 2020

Artigos Relacionados
x