A Balanças Marques, de Braga, está a recrutar um técnico comercial para reforçar a sua equipa em França, devido ao “forte crescimento” da empresa naquele país.
“Resultado do forte crescimento da empresa portuguesa no mercado francês e da consequente necessidade de estar cada vez mais próxima da sua já vasta rede de distribuidores em França, a Balanças Marques está à procura de uma pessoa com forte veia comercial para reforçar a equipa neste país”, refere a empresa em comunicado.
As principais funções passam por promover, acompanhar e desenvolver o negócio da distribuição de Balanças e POS por todo território francês; gerir uma carteira de clientes da empresa, seja através da criação (prospeção e angariação de novos clientes) ou da gestão de atuais; garantir toda a gestão operacional da venda; e reportar performance de venda e tendências de mercado.
Além de outros aspetos, o candidato ideal – adianta a empresa – deverá ter capacidade de comunicação, negociação e argumentação; orientação para o cliente e para objetivos; domínio da língua francesa; e preferencialmente deverá ter um bom nível de Português.
“Este último ponto faz com que a Balanças Marques esteja bastante interessada em receber candidaturas de portugueses ou luso-descendentes a residir em França, tenham ou não experiência comercial”, sublinha.
Os interessados poderão obter mais informações neste link e enviar a sua candidatura com o currículo para [email protected], colocando em assunto apenas a referência BLC_TCF2022.
Fundada em 1967, a Balanças Marques conta já com mais de meio século de experiência no fabrico de equipamentos de pesagem comercial e industrial.
Atualmente, é o principal ‘player’ do mercado português e o maior fabricante e exportador nacional da área.
Em 2021, foi eleita, pela segunda vez, a melhor empresa de pesagem do mundo nos Weighing Review Awards e, em 2019, conquistou a 8.ª posição no ranking das Melhores Empresa para Trabalhar em Portugal.
Com sede em Braga e instalações também em Lisboa, a Balanças Marques possui empresas em Espanha, França, Brasil e China, e as suas exportações representam cerca de dois terços do valor total das vendas portuguesas de equipamentos de pesagem para outros países.
Do volume de negócios registados globalmente pela empresa do Grupo José Pimenta Marques, mais de 80% diz respeito a exportações para mais de 25 países espalhados um pouco por todo o mundo.