Freguesia de Braga oferece aulas de português a refugiados ucranianos

Guerra na Ucrânia
Foto: CM Braga

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em parceria com o centro de estudo “O Aprovado”, em Braga, começam na próxima segunda-feira a ministrar aulas gratuitas de língua portuguesa a refugiados da guerra na Ucrânia, foi hoje divulgado.

De acordo com aquela autarquia, numa nota publicada nas redes sociais, o centro de estudos “O Aprovado”, com sede em Ferreiros, ofereceu não só as instalações como os recursos humanos para apoiar estes refugiados, com particular destaque para a abnegada professora Sara Silva.

Contribuem ainda o professor Joaquim Ferreira “que desde o primeiro momento se disponibilizou para ajudar, e chegou munido de várias ferramentas essenciais ao ensino”, e o tradutor Edgar Gomes, “que fará o acolhimento destes refugiados na sua língua materna, o que tornará estas aulas radicalmente mais fáceis e humanizadas”.

Também as professoras Alexandra Pacheco, Alexandra Paz e Maria Campos receberam um agradecimento da Junta de Freguesia, “por toda a entrega e disponibilidade de sempre, neste e noutros projetos”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Programa prevê urgente combate à inflação e diminuição da dependência energética

Próximo Artigo

Programa do Governo prevê resposta abrangente e de curto prazo para empresas e famílias

Artigos Relacionados
x