Viana inaugura Centro de Atividades Ocupacionais para pessoas com paralisia cerebral

Santa Marta de Portuzelo
Viana inaugura centro de atividades ocupacionais para pessoas com paralisia cerebral

Já foi inaugurado o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) para pessoas com paralisia cerebral ou situações neurológicas afins, com mais de 18 anos, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo.

A nova infraestrutura resulta de um protocolo de cooperação e apoio financeiro estabelecido entre o Município e a Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo (APCVC) para dar resposta às necessidades sentidas pelos utentes e famílias.

Em comunicado enviado a O MINHO, a autarquia explica que esta valência surge das solicitações das famílias de pessoas com paralisia cerebral (multideficiência) que não encontram um CAO específico para os seus filhos no distrito, devendo o Centro de Atividades Ocupacionais entrar em funcionamento ainda este ano.

Viana inaugura centro de atividades ocupacionais para pessoas com paralisia cerebral
Inaugurado Centro de Atividades Ocupacionais da Associação de Paralisia Cerebral de Viana do Castelo

O equipamento social foi instalado na Rua de Santa Martinha, em Santa Marta de Portuzelo, e a APCVC prevê criar pelo menos 12 novos postos de trabalho.

A empreitada foi adjudicada pelo valor de 252 mil euros, tendo a Câmara atribuído à APCVC um apoio financeiro de 75 mil euros para a primeira fase da obra, sendo a instituição a suportar a restante verba.

A APCVC é uma IPSS sem fins lucrativos cuja missão é dar resposta às necessidades da pessoa com paralisia cerebral e outras situações neurológicas do distrito de Viana do Castelo. Está em atividade desde outubro de 2005 e presta atendimento a cerca de 230 utentes de todo o distrito.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Cp tem autorização para contratar 85 novos trabalhadores

CP tem autorização para contratar 85 novos trabalhadores

Próximo Artigo
Economia portuguesa acelera e cresce 4,4% este ano e 5,1% no próximo

Economia portuguesa acelera e cresce 4,4% este ano e 5,1% no próximo

Artigos Relacionados