Famalicão entra a vencer com goleada na Fase de Grupos da Taça da Liga

5-0 contra o Penafiel
Famalicão entra a vencer com goleada na fase de grupos da taça da liga

O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, goleou hoje por 5-0 o Penafiel, da II Liga, na partida inaugural do grupo B da Taça da Liga.

A formação famalicense soma assim a terceira vitória em três jogos na prova enquanto os penafidelenses contam agora a primeira derrota.

O jogo iniciou com o Penafiel, nos primeiros minutos, a surpreender e a jogar de igual para igual com o Famalicão, do escalão superior.

A primeira grande oportunidade de golo aconteceu mesmo para a formação visitante, quando, aos 17 minutos, Edson Farias atirou a bola à barra. Num primeiro momento, um remate cruzado de Simão obrigou Dalberson a uma defesa apertada, sacudindo para a zona frontal e o avançado acabou por atirar à barra.

A equipa liderada por Ivo Vieira foi-se organizando e começou a assumir o comando da partida e, ainda antes do intervalo, fez o primeiro golo: aos 35 minutos, depois de um passe de Iván Jaime, Ivo Rodrigues rematou cruzado e inaugurou o marcador.

A partir desse momento, o Famalicão assumiu por completo a superioridade no jogo e até ao intervalo teve mais que uma oportunidade de aumentar a vantagem.

Para o segundo tempo manteve-se a tendência e o Famalicão entrou forte e a pressionar. A história do jogo na segunda parte desenhou-se bem distinta dos primeiros 45 minutos.

Logo aos 47 minutos, Iván Jaime atirou ao lado da baliza de Filipe Ferreira, num remate cruzado, à entrada da grande área. Pouco depois, aos 49, o mesmo jogador recebeu com espaço no meio, mas rematou sem força, permitindo ao guardião penafidelense uma defesa fácil.

O segundo golo acabou por surgir aos 57 minutos, por intermédio de Simon Banza. Ivo Rodrigues desmarcou-se e cruzou rasteiro para Banza, que apenas teve que ‘encostar’.

A tarefa já não estava fácil para o Penafiel, perante o crescente desempenho do Famalicão, mas complicou-se ainda mais depois da expulsão de Leandro, com o cartão vermelho direto, aos 59 minutos.

O Famalicão não baixou o rendimento e a goleada começou a desenhar-se. Pedro Marques, que tinha entrado há pouco tempo, marcou o 3-0 aos 69 minutos. Filipe Ferreira defendeu para a frente um remate de Ivo Rodrigues, a bola sobrou para Pedro Marques que não desperdiçou a oportunidade.

Pedro Marques haveria de marcar ainda o último golo, aos 89 minutos, já depois de Bruno Rodrigues, de grande penalidade, ter apontado o quarto tento dos famalicenses, aos 73.

Ficha de Jogo

Jogo disputado no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.

Famalicão – Penafiel, 5-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ivo Rodrigues, 35 minutos.

2-0, Banza, 57.

3-0, Pedro Marques, 69.

4-0, Bruno Rodrigues, 73 (grande penalidade).

5-0, Pedro Marques, 89.

Famalicão: Dalberson, De La Fuente, Alex Nascimento (Batubinsika, 74), Penetra, Adrián Marín, David Tavares (Pêpê, 63), Pickle, Ivo Rodrigues (Pedro Brazão, 75), Iván Jaime (Marcos Paulo, 63) e Bruno Rodrigues e Banza (Pedro Marques, 63).

(Suplentes: Zlobin; Rúben Lima, Pedro Brazão, Marcos Paulo, Batubinsika, Pedro Marques, Ofori, Pêpê Rodrigues e Diogo Figueiras).

Treinador Ivo Vieira.

Penafiel: Filipe Ferreira, Silvério, Capela, Leandro, Edson Farias (Vitinha, 90), João Amorim, David Caiado (Pedro Prazeres, 84), Simão, Édi Semedo (Rui Pedro, 61), Ronaldo Tavares (Roberto, 61) e Robinho (Feliz, 61).

(Suplentes: Caio Secco, Vitinha, Lucas, Ruca, Rui Pedro, Roberto, Gonçalo Loureiro, Feliz e Pedro Prazeres).

Treinador: Pedro Ribeiro.

Árbitro: David Silva (AF Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para David Tavares (23), Adrián Marín (37), Ronaldo Tavares (42), David Caiado (71), Rui Pedro (79), João Amorim (83), Simão (87). Cartão vermelho direto para Leandro (59).

Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Detida por suspeitas de incendiar casa do antigo companheiro em vieira do minho

Detida por suspeitas de incendiar casa do antigo companheiro em Vieira do Minho

Próximo Artigo
Zero e quercus querem fim da venda de esquentadores e caldeiras a gás

Zero e Quercus querem fim da venda de esquentadores e caldeiras a gás

Artigos Relacionados