Seguir o O MINHO

Braga

Detida por suspeitas de incendiar casa do antigo companheiro em Vieira do Minho

Em Cantelães

em

Foto: Ilustrativa / DR

Uma mulher com cerca de 50 anos foi detida por suspeita de ter incendiado a moradia do seu antigo companheiro, que a deixou, após situações de violência doméstica recíproca, tendo ateado o fogo que destruiu a casa, na freguesia de Cantelães, em Vieira do Minho.

A detida, desempregada, terá causado um prejuízo de pelo menos 80 mil euros, porque o imóvel ficou em ruínas, tudo porque alegadamente não terá aceitado bem a separação, ocorrida este verão, depois de dois anos de convivência, marcados por agressões mútuas.

Ao tomar conhecimento que o antigo companheiro estava a residir numa casa que herdara dos pais, na freguesia de Cantelães, concelho de Vieira do Minho, terá ateado o incêndio, numa altura em que o locatário se encontraria no centro da vila e a casa não tinha ninguém.

A Polícia Judiciária de Braga deteve a suspeita, na tarde desta quarta-feira, prevendo-se que seja presente na quinta-feira, ao juiz de instrução criminal, no Tribunal de Vieira do Minho, para primeiro interrogatório e a aplicação das suas respetivas medidas de coação.

Populares