“Obviamente que hoje perdemos dois pontos”

João Henriques

Declarações após o jogo Belenenses SAD-Moreirense (1-1), da quarta jornada da I Liga de futebol, disputado hoje no Estádio Municipal de Leiria:

João Henriques (treinador do Moreirense): “Obviamente que hoje perdemos dois pontos”. O adversário fez um remate enquadrado e fez um golo. Depois é só olhar para o resto da estatística e fomos esmagadoramente superiores: 11 contra 11 e 11 contra 10. Tirando o período em que nós permitimos ao adversário defender a grande penalidade, daí até quase ao intervalo houve um jogo mais estranho, onde permitimos ao Belenenses estar ligeiramente por cima.

Temos de ser mais eficazes e competentes na hora da finalização, ser mais pragmáticos em impedir o adversário, que quando faz um remate à baliza faz um golo. Andamos nessa luta a tentar evitar andar atrás dos resultados. Por aquilo que fizemos aqui merecíamos muito mais, mas o futebol tem tanto de beleza como é ingrato.

Uma equipa com um remate pode não perder um jogo e uma equipa com 16 remates sai daqui com um empate. Não estamos satisfeitos.

Estamos muito satisfeitos novamente com a prestação da equipa, com a entrada dos jogadores que vieram do banco, agora, os resultados é que contam. Voltamos a dizer que merecíamos mais deste jogo do que o aquilo que levamos para casa.

Olhamos para este jogo e sentimos duas coisas: sentimento de injustiça pelo que fizemos e não podemos continuar a sofrer primeiro e ir atrás do resultado. É o quarto jogo. Temos de ser pragmáticos na finalização.

Fizemos seis golos em quatro jogos, mas sofremos oito, independentemente dos adversários que encontramos pelo caminho. Não é de todo interesse sofrer golos em todos os jogos.”

Rui Pedro Soares (presidente do Belenenses SAD): “Fizemos um grande jogo, a equipa vai crescer com o campeonato. Tem qualidade, falta-lhe experiência, mas essa experiência está a chegar. O jogo de hoje mostrou que temos um grupo muito forte, muito unido e que vai fazer um excelente campeonato.

No ano passado, à 14.ª jornada estávamos no 17.º lugar e fizemos um excelente campeonato. A duas jornadas do fim  ainda lutávamos por um lugar de acesso à Liga Europa.

Este ano, vamos fazer um excelente campeonato e vamos crescer com os jogos. Estou muito orgulhoso com aquilo que a minha equipa fez aqui hoje.

Quero dirigir uma palavra de apreço aos grandes profissionais do Moreirense, que vão ter um campeonato extraordinariamente difícil, porque todos sabemos que o Moreirense foi condenado por corrupção desportiva e no fim do campeonato vai descer administrativamente. A Federação Portuguesa de Futebol [FPF] já executou a sentença do tribunal.

Não vou falar sobre a arbitragem, mas vamos pedir o áudio do fim do jogo das palavras que o árbitro disse aos assistentes. Ele disse que eu não o conheço e que para a próxima vai ser pior. Portanto, deixo aqui a pergunta: vai ser pior do que o quê?

Os dirigentes quando se pronunciam e têm palavras incorretas sobre qualquer agente do jogo são penalizados, punidos e suspensos. Um árbitro que diz que para a próxima vai ser pior, alguém vai ter de me explicar.

Há comunicações entre árbitros, há comunicações na cidade do futebol e quero saber se esse áudio existe ou não.

Eu queria falar com o árbitro, mas como não estava nenhum dirigente do Belenenses a acompanhar-me nem nenhum agente da autoridade, não quis falar naquele momento. Ele tem de dizer o que fez de mau para dizer que para a próxima ainda vai fazer pior.

A equipa de arbitragem teve três elementos que estiveram bem: os árbitros assistentes e o VAR estiveram extremamente bem. O nosso jogador é bem expulso e o penálti contra nós é bem marcado.”

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Moreirense empata e continua sem vencer na I Liga

Próximo Artigo

Visita insólita à fortaleza de Valença. Javalis ou porcos vietnamitas?

Artigos Relacionados
x