PS já colocou ‘outdoors’ com o candidato à Câmara em Barcelos

Eleições autárquicas

“Para servir Barcelos” é o mote para a campanha do PS para as eleições autárquicas. O partido começou, este sábado, a colocar ‘outdoors’ no concelho com o candidato à Câmara, Horácio Barra.

Este ‘tiro de partida’ para as autárquicas surge no final de uma semana em que o partido esteve em polvorosa devido à composição das listas.

Como O MINHO noticiou, a Federação Distrital confirmou que Horácio Barra e Alexandre Maciel seriam, respetivamente, os números um e dois à Câmara, tendo mesmo enviado SMS aos militantes com essa informação.

Contudo, pouco depois, o Secretariado do PS/Barcelos reagia, em comunicado e também numa mensagem enviada aos militantes, rejeitando que houvesse acordo para que Alexandre Maciel fosse o número dois.

Joaquim Barreto, presidente da Federação Distrital socialista, reafirmou, após o comunicado do Secretariado, a sua posição inicial.

Na base da polémica está a divisão no partido, resultado, ainda, da cisão a nível local em 2016, quando o presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes, tirou os pelouros ao seu vice-presidente Domingos Pereira, que fundou o movimento independente Barcelos, Terra de Futuro.

Alexandre Maciel ficou sem pelouros nessa altura, tendo abdicado em solidariedade com Domingos Pereira, mas manteve-se no partido e manifestou sempre vontade de ser o próximo presidente da Câmara.

A Câmara de Barcelos é liderada, desde 2009, pelo socialista Miguel Costa Gomes, que agora não se pode recandidatar, por força da lei de limitação de mandatos.

O executivo municipal conta atualmente com cinco eleitos do PS, quatro da coligação PSD/CDS e dois do movimento independente Barcelos, Terra de Futuro.

Mário Constantino, atual vereador no executivo municipal, foi já anunciado como o cabeça-de-lista do PSD à Câmara de Barcelos nas próximas autárquicas, que, segundo a lei, decorrem entre setembro e outubro, mas ainda não têm data marcada.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

25 de Abril: Bloco de Esquerda pinta mural em Barcelos. "Fascistas não passarão"

Próximo Artigo

Depressão Lola coloca Minho sob aviso amarelo. Chuva forte, trovoada e granizo

Artigos Relacionados
x