Paulinho já foi apresentado como reforço do Sporting e, em declarações aos meios do clube, mostrou-se “muito feliz” por representar o clube de Alvalade.
“Os pensamentos são positivos. É felicidade pura, estou muito feliz por estar aqui. Agradeço a toda a gente pelo esforço que fizeram para eu estar aqui. Não foi um processo fácil, mas finalmente consegui chegar onde queria”, referiu Paulinho, que revelou que este não era um desejo recente.
“Era um sonho meu de há muito tempo, mas é o futebol. Foi quando foi e a partir de agora vamos todos lutar pelo mesmo e remar para o mesmo lado. O Sporting CP é que importa”, frisou.
Questionado pelos meios do clube sobre se este é o maior passo da sua carreira, o futebolista concordou, “sem dúvida”. “Estou num grande de Portugal, um clube incrível. É, de longe, o maior passo da minha carreira”, afirmou Paulinho, que está convencido de que a adaptação tem tudo para ser rápida.
“Acredito que não [terei grandes problemas na adaptação]. Todas as indicações que me dão são de que o grupo é fantástico. São jogadores incríveis e seres humanos na mesma medida. O facto de conhecer a ideia de jogo do míster [Rúben Amorim] muito bem vai-me ajudar. O campeonato já não é surpresa nenhuma para mim. Conheço as equipas perfeitamente e está tudo preparado para ser uma integração fácil”, considerou.
Nesse sentido, o jogador mostrou-se muito satisfeito por voltar a ser orientado por Rúben Amorim. “Vai ser bom. Fico feliz por estar com ele novamente. Também era um desejo meu trabalhar com ele, mas também conheço a exigência dele. Foi isso que me trouxe para cá. Sei que ele não espera nada menos do que 100% de mim e de todos. É isso que vou dar em todos os jogos”, prometeu.
Por fim, Paulinho dirigiu-se aos sportinguistas: “Infelizmente, não vamos ter adeptos. Já joguei no Estádio José Alvalade com adeptos e o ambiente é incrível. A mensagem que posso deixar a todos é que vão ver sempre um jogador que vai dar tudo em campo. A vontade vai ser sempre a de ganhar”.
A transferência de Paulinho para o Sporting foi confirmada ontem por 16 milhões de euros (70% do passe), e em sentido inverso, a contratação de Borja e Sporar pelo SC Braga.
Natural de Barcelos, Paulinho, de 28 anos, jogou quase sempre em clubes minhotos, exceção feita à temporada de 2012/13, quando alinhou no Trofense, emblema ao qual chegou depois de cumprir a formação e chegar aos seniores no Santa Maria.
Depois, voltou a Barcelos, para jogar no Gil Vicente durante quatro temporadas, antes de rumar ao Sporting de Braga, no final da época 2016/17, tornando-se referência nos bracarenses, nos quais celebrou 63 golos, em 153 jogos.
Paulinho estreou-se na seleção portuguesa em 11 de novembro de 2011, com dois golos na goleada por 7-0 no jogo frente a Andorra, tendo vestido a camisola das ‘quinas’ em mais duas ocasiões, na derrota caseira frente à França (1-0) e na vitória na Croácia (3-2), ambas para a fase de grupos da Liga das Nações.
Antes, em 19 de outubro de 2020, o avançado tinha renovado contrato com o SC Braga, até 30 de junho de 2025.
Já o colombiano Borja, de 27, chegou ao Sporting em 2018/19 e esta época foi pouco utilizado pelo técnico Rúben Amorim.
O avançado esloveno Andraz Sporar chegou aos ‘leões’ na época passada, no mercado de ‘inverno’, proveniente do Slovan Bratislava. Esta época alinhou em 20 jogos e marcou quatro golos, seguindo agora para o SC Braga.