Incêndio de grandes dimensões atinge fábrica em Paredes de Coura

Incêndio

Um incêndio está a consumir uma fábrica situada na Zona Industrial de Formariz, em Paredes de Coura. O alerta foi dado cerca das 12:50 deste domingo para um incêndio industrial.

Segundo as primeiras informações, trata-se da empresa Doureca, de fabrico de produtos em plástico.

Não há registo, para já, de quaisquer feridos.

Para o local, numa primeira fase, disse o CDOS, foram destacados 21 operacionais dos corpos de bombeiros de Paredes de Coura, Cerveira e Caminha, que cerca das 14:00 continuam a combater as chamas.

Ao longo da tarde, foram mobilizados cerca de 70 bombeiros provenientes de corporações dos distritos de Viana do Castelo e de Braga.

Foto: Facebook / Paredes de Coura – Terra Amada
Foto: Facebook / Paredes de Coura – Terra Amada

De acordo com Marcos Domingues, CODIS de Viana, o incêndio terá tido origem num armazém daquela empresa. Pelas 17:00 horas, o incêndio encontra-se ativo mas circunscrito àquele espaço, não atingindo outras fábricas nem habitações situadas nas imediações.

Ainda segundo o CODIS, face à toxicidade do fumo, a população que habita ao redor do local atingido pelo incêndio foi aconselhada a fechar todas as janelas e portas de forma a proteger o interior das habitações, sobretudo nos casos onde existem moradores com doenças respiratórias.

Notícia atualizada às 17h00 com mais informação.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Esposende, Viana e Caminha sob aviso amarelo face à agitação marítima

Próximo Artigo

Covid-19: Mais 303 mortos, 9.498 infetados e 7.511 recuperados no país

Artigos Relacionados
x