GNR de Barcelos entre as melhores do país

Administração Interna
Gnr de barcelos entre as melhores do país

O posto da GNR de Barcelos, assim como outros onze no país, receberam a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, uma atribuição que significa uma “melhoria contínua” no atendimento ao cidadão nas áreas de missão policial e de fiscalização, indicou hoje a tutela.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que os postos territoriais da GNR de Barcelos, Vendas Novas, Caldas da Rainha, Cantanhede, Castelo Branco, Elvas, Macedo de Cavaleiros, Maia, Oliveira de Azeméis e Santo André receberam, na quinta-feira, esta certificação de qualidade.

Segundo o MAI, numa primeira fase, no final de 2019, tinham obtido esta certificação os postos territoriais da Guarda Nacional Republicana de Fátima e Azambuja, elevando agora para 12 o número de postos com a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001/2015, que, no seu conjunto, contam com um efetivo de 364 militares.

O MAI refere que a GNR definiu como âmbito do seu Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) a melhoria contínua dos seus processos no serviço prestado à população, cuja avaliação é feita nos níveis da qualidade no atendimento ao público, qualidade no patrulhamento e qualidade na fiscalização.

O Ministério tutelado por Eduardo Cabrita sublinha que, no futuro e numa terceira fase, a certificação de qualidade será atribuída a destacamentos territoriais, ou seja, a um nível superior na estrutura da GNR.

O MAI avança que os destacamentos territoriais de Tomar e Alenquer serão os primeiros a obter a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, o que implicará também a replicação da certificação a todos os postos que integram estes dois destacamentos.

“Beneficiando do sistema de apoio à transformação digital da Administração Pública (SAMA2020), a GNR continuará este ciclo com um total de certificações de dois destacamentos territoriais (a que se juntam os seus nove postos territoriais) e outros 30 postos territoriais de 30 destacamentos territoriais localizados um pouco por todo o país”, precisa o MAI.

Segundo o Ministério da Administração Interna, este processo representará a formação e sensibilização de cerca de 1.300 dos 9.375 colaboradores da GNR nos diferentes postos e destacamentos territoriais, abrangendo 815 mil cidadãos (14,60% da população residente na área de jurisdição da GNR) e uma área total de quase 10 mil quilómetros quadrados (mais de 11% da área de jurisdição da GNR).

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Tribunal de braga aplica prisão preventiva aos dois homens suspeitos de 16 furtos

Tribunal de Braga aplica prisão preventiva aos dois homens suspeitos de 16 furtos

Próximo Artigo
Cerveira renova parecer desfavorável a projetos de exploração de minérios

Cerveira renova parecer desfavorável a projetos de exploração de minérios

Artigos Relacionados