Cantina solidária serviu mais de 50 mil refeições desde início da pandemia em Braga

Solidariedade

O projeto Virar a Página já distribuiu mais de 50 mil refeições desde que foi criado, em março, para dar resposta a pessoas carenciadas, no âmbito da pandemia de covid-19.

A cantina solidária que confeciona e distribui diariamente 350 refeições por dia encontra-se, neste momento, à procura de novas de financiamento, uma vez que os donativos particulares, em género e dinheiro, com os quais têm funcionado em exclusvi, têm diminuído.

“Neste momento, os dinamizadores do projeto procuram fontes alternativas de apoio e trabalham para a criação de uma IPSS, que permita a candidatura também a financiamentos públicos”, é explicado em nota de imprensa.

No entanto, os promotores da iniciativa consideram que “a componente particular, que como seria de esperar, tem vindo a diminuir ao longo dos meses, dificilmente deixará de ser necessária”.

Nesse sentido, foi lançado o programa Amigos do Virar a Página, que se comprometem com uma contribuição mensal para ajudar o funcionamento do projeto.

“Num momento em que os recursos são já insuficientes para fazer face a todas as necessidades, e na tentativa de dar estabilidade ao Virar a Página, uma resposta social que se crê essencial na cidade de Braga, é lançado o programa ‘Amigos do Virar a Página’. Trata-se de um programa em que as pessoas, de forma sistemática, na qualidade de ‘Amigos’ ou ‘Parceiros Estratégicos’ se comprometem, conforme as suas possibilidades, com uma contribuição mensal para ajudar o funcionamento deste projeto”, explica a organização.

O formulário pode ser encontrado nas redes sociais do Virar a Página.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

CTP contra profissionais do turismo serem reconvertidos para setor social

Próximo Artigo

"Surto está a alastrar por pessoas que vieram de férias e perderam o amor à vida"

Artigos Relacionados
x